MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

As dicas da agenda cultural online para curtir o fim de semana; confira

Do teatro à música, os eventos que são destaque no Brasil

Por Paula Winter
05/02/21 - 16:27
As dicas da agenda cultural online para curtir o fim de semana; confira Otávio Muller apresenta monólogo inédito neste fim de semana | Foto: Divulgação (André Prado)

Do teatro à música, passando pelos festivais e cinema, confira os eventos em destaque no fim de semana. E, o melhor, em formato online. Aproveite!

Teatro

O artista Otávio Muller apresenta pela primeira vez neste fim de semana a peça Questão de Falha. A comédia de autoficção repensa a sociedade patriarcal e o machismo, de forma divertida, e o ator promete falar mal de si mesmo, sem filtro. O texto é de Daniel Belmonte e Fabrício Branco. Direção de Gabriel Fontes Paiva. Apresentações únicas sexta e sábado, às 21h30, e domingo, às 19h, por meio do Sympla.

Laura Nielsen interpreta uma mulher de 40 anos que volta à casa da família para um café com suas antepassadas mortas. A partir desse resgate de memórias, ela mergulha num processo de autoconhecimento, questionando suas escolhas e seu papel no mundo hoje. A peça Dentro tem texto de Diogo Liberano e direção de Natássia Vello. A transmissão acontece por meio do YouTube, de domingo, 7, a quinta, 11, em qualquer horário.

Merendeira de escola pública, Rose também cozinha na casa de uma família rica aos fins de semana. No elenco, Ângela Câmara, Joice Marino, Márcio Machado, Natasha Corbelino e Thiago Catarino. Texto de Cecilia Ripoll e direção de Vinicius Arneiro. A peça venceu o Prêmio Shell (RJ) na categoria Melhor Autor em 2018. A transmissão é gratuita no canal do YouTube do Museu da Maré. Apresentação única neste sábado, 6, às 17h.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro lança a sua temporada de férias online. O evento promete uma programação extensa e com muitas novidades, incluindo aulas gratuitas, exposições virtuais, recitais e outros. A iniciativa segue até o dia 6 de abril e você confere o cronograma clicando aqui.

Festival

Até domingo, 7, acontece o Festival de Verão Terê Cultura Online. O evento teresopolitano faz parte da aplicação da Lei Aldir Blanc. A programação será transmitida ao vivo na página do Facebook da prefeitura. Veja a programação clicando aqui.

Vamos se cuidar? O Sesc promove até fevereiro a 26ª edição do Sesc Verão com o foco nos cuidados com a gente, com o ambiente e os relacionamentos, ajudando a diminuir os impactos negativos da pandemia na nossa vida. Tem aulas virtuais, bate-papos, aulas de yoga, meditação, pilates, funcional, podcasts e mais. Você confere a programação completa, gratuita e online, clicando aqui.

Cinema

Segue até o dia 15 de fevereiro, o MyFrenchFilmFestival (traduzido como O meu filme francês) com 29 filmes entre longas e curtas metragens. Todos legendados em 10 idiomas. O festival é gratuito e disponibilizado pela plataforma Belas Artes à La Carte. Para assistir, basta clicar aqui.

Música

A sexta-feira começa com Noitada Live com o Dj Marcio Fernandes às 19h. Ele se apresenta também no seu canal do YouTube no sábado, no mesmo horário. No domingo, é a Sunday Live, ao meio-dia.

Mais um fim de semana de Virada Cultural SP. Desta vez, o evento é promovido pela cidade de Bauru. Na programação, artistas como Marcelo Jeneci, Marcos Valle, Negritude Junior, a partir das 12h. Você confere na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.