MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Arraial do Cabo vai virar cenário para grandes gravações de séries, novelas e filmes

Encontro definiu que cidade fará parte do roteiro de produções audiovisuais

Por Rômullo Espíndola
27/11/23 - 10:24
Arraial do Cabo vai virar cenário para grandes gravações de séries, novelas e filmes Evento reuniu atores, atrizes, produtores, roteiristas e outras personalidades | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo

Uma noite bastante importante definiu nesse último fim de semana, que Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, será usada como cenário para plataformas de streaming. O município cabista fará parte do roteiro de grandes gravações de séries, novelas e filmes.

A ideia partiu do princípio que a cidade tem belezas naturais, praias com água cristalinas e diversificada fauna e flora, sendo conhecida como ‘Caribe brasileiro’. A decisão foi tomada no primeiro ‘Encontro Audiovisual’ ocorrido em Arraial.

O encontro foi realizado com o objetivo de promover a cidade para grandes produções, além de um networking entre profissionais. No evento, debates sobre o futuro do cinema brasileiro e exibição de filmes que são referência de todas as épocas, enalteceram o segmento.

Os atores, atrizes, produtores e roteiristas chegaram à cidade na sexta-feira, 24. Eles puderam conhecer a gastronomia, pontos turísticos e as famosas praias desse paraíso no estado do Rio. Os pontos são considerados futuros locais para locações.

Moradores prestigiaram o evento que ocorreu no último sábado, 25Moradores prestigiaram o evento que ocorreu no último sábado, 25 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo

Entre os convidados, esteve o subsecretário de Cultura, Fernando Porto, e Alexandre Fraga, autor da série 'Impuros' do Star+, compartilhando suas experiências e vivências no audiovisual com todos os presentes.

Segundo Max Magalhães, diretor-geral de Eventos da prefeitura, a ação é de extrema importância para o município para fortalecer a cidade no cenário nacional:

Arraial do Cabo tem potencial para receber essas grandes gravações e possivelmente ser referência para um festival de cinema para acontecer no ano que vem.

Apesar da fala do diretor-geral de evento, uma data sobre um possível festival de cinema na cidade não foi divulgada, mas o tema deve voltar a ser debatido nos próximos meses.

Sobre o streaming

O streaming é um tipo de tecnologia de transmissão de dados pela internet, principalmente áudio e vídeo, sem a necessidade de baixar o conteúdo para que seja possível ter acesso ao que for assistir.

O arquivo, que pode ser um vídeo ou uma música, é acessado pelo usuário de forma online. O detentor do conteúdo transmite a música ou filme pela internet e esse material não ocupa espaço no computador ou no celular.

Um dos principais benefícios do streaming é a comodidade: através de uma conta que, pode ser gratuita ou paga, dependendo da plataforma, a pessoa tem acesso a um acervo de filmes, séries, músicas e outros conteúdos.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.