MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após três anos fechado, Teatro Municipal de Cabo Frio reabre parcialmente para atividades

Oficinas, reuniões e ensaios podem ser realizados no espaço. Prédio continua em obras

Por Redação Multiplix
03/12/21 - 11:09
Após três anos fechado, Teatro Municipal de Cabo Frio reabre parcialmente para atividades Espaço cultural estava fechado desde 2018 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, reabriu as portas para receber ensaios, oficinas e reuniões. O espaço, que ficou três anos fechado, continua em obras e sem previsão de receber espetáculos.

O teatro foi fechado em agosto de 2018 por problemas estruturais, após técnicos da própria prefeitura identificaram problemas durante uma vistoria. O espaço cultural oferece mais de 200 lugares, além de camarins, salas multiuso e espaços laterais.

A diretora do Teatro Municipal, Rafaela Solano, disse que a obra foi iniciada em 2019 e deveria ser executada em 120 dias, o que não ocorreu.

A energia elétrica foi religada e, com isso, foi possível voltar com às atividades no local.

“A reforma do teatro continua e estamos atentos a todos os detalhes, cobrando da empreiteira o cumprimento do que está estabelecido no contrato. Ainda não temos uma projeção de quando abriremos o teatro para os grandes espetáculos. Estamos trabalhando sem descansar neste objetivo”, afirmou Rafaela.

De acordo com a prefeitura, o local já está recebendo as reuniões das câmaras setoriais do Conselho Municipal de Cultura, com foco no projeto “Fala Cultura”. O objetivo é tirar dúvidas sobre o cadastramento dos artistas e sobre os editais do seguimento, além de ouvir as demandas e sugestões dos diferentes grupos existentes na cidade.

Os artistas que desejam utilizar o espaço podem fazer a reserva na secretaria do teatro, situada na Aníbal Amador do Vale, s/n, no bairro Algodoal. O atendimento acontece de 8h às 17h.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.