MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agenda cultural para quebrar o gelo do fim de semana

Com as temperaturas em baixa, ficar em casa é uma ótima pedida. Mas, para quem prefere enfrentar o frio nas ruas, também há muitas opções em bares, casas noturnas, teatros e galerias de arte

Por David Massena
30/07/21 - 14:10
Agenda cultural para quebrar o gelo do fim de semana Jane Duboc, Claudio Lins, Cris K e muito mais. Fim de semana tem opções culturais para todos os gostos | Fotos: Divulgação

Sextou! O frio já disse a que veio e a temporada de inverno abre as portas a uma infinidade de eventos para aquecer o fim de semana. O Portal Multiplix pinçou algumas opções para sacudir o corpo, mexer com a imaginação, brilhar os olhos e tocar o coração.

O Cristo Redentor vai fazer o “Arraiá do Redentor”, sua primeira festa “julina” para ajudar na campanha “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, nesta sexta, 30, a partir das 20h, com transmissão no YouTube (/cristoredentoroficial). O evento começa com uma missa em honra a Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo, presidida por padre Omar, reitor do Santuário. Em seguida, o apresentador Bruno De Luca comanda a festa que vai ter atrações, como Pretinho da Serrinha, Rachell Luz, Catha, Chiara Maria, Bianca Cardoso, Jhusara, Tadeu Mathias e Zé Paulo Sierra, o grupo Falamansa e o Trio Rapacuia. A direção musical do espetáculo é do maestro Jorge Cardoso. Todos cederam os cachês.

A semana foi do cinema com exibição de obras cinematográficas concorrentes do 1° FIC Rio - Festival Internacional de Curtas. Até sábado, 31, são 70 curtas-metragens nacionais e internacionais que ficarão na plataforma do festival, durante 24 horas. E tudo isso online e de graça. Basta acessar este link e maratonar!

Tem Cris k Dj abrindo a sexta-feira, no Deck Restô. A partir das 19h, respeitando todas as normas sanitárias. Cris K promete tocar “aquelas preferidas” pra esquentar o friozinho no já famoso happy hour da serra friburguense.

Ainda na sexta, 30, a partir das 21h, ocorre a live do Dubdogz. Os DJs se apresentam junto com JORD para comemorar o lançamento da música "Aint No Sunshine". A transmissão será realizada por meio do YouTube.

A banda Clash Buldog lança, nesta sexta-feira, 30, o novo single "Anger Grows" , com a participação especialíssima de Blaze Bayley, sim, aquele mesmo que gravou 3 discos com o Iron Maiden. O vídeo clipe está no canal do YouTube da banda e você pode seguí-los nas redes sociais @clash_bulldogs. O link para o Pre Save no Spotify, Deezer, Tidal e Apple Music é https://orcd.co/qbglkrz

Nesta sexta-feira, 30, acontece em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, a primeira edição do projeto “O Canto do Pescador”. O evento será às margens do Canal do Itajuru, no trecho próximo ao Monumento ao Pescador, e vai apresentar, a cada mês, um artista da cidade. A atração musical da primeira sexta-feira será a cantora Ju Feliciano, a partir das 18h30. E para divulgar o trabalho dos artesãos da cidade, também haverá exposição e venda de artesanato. O projeto homenageia ainda a cultura pesqueira e a figura do pescador cabo-friense. O evento vai seguir os protocolos de prevenção à Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial e o distanciamento seguro.

Noite de Rock acústico no Brew Bar B. Q. em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, com o mega Newton Couto, a partir das 20h, nesta sexta, 30.

Ainda na serra, na Cervejaria Lumiar, que fica na antiga fábrica Ypu, a partir das 19h, desta sexta 30, a cantora Gabi Flores faz show com muito sertanejo universitário.

Criolo lança seu primeiro filme-concerto, “Criolo Samba em 3 Tempos”, nesta sexta, 30Criolo lança seu primeiro filme-concerto, “Criolo Samba em 3 Tempos”, nesta sexta, 30 | Foto: Divulgação

Criolo lança seu primeiro filme-concerto, “Criolo Samba em 3 Tempos”, com direção da cineasta Monique Gardenberg, a partir desta sexta, 30, no site do Teatro Unimed.

Seis artistas vão se apresentar a partir das 20h desta sexta-feira, 30, com transmissão ao vivo pela internet e os amantes do piano e da música clássica já podem comemorar a realização de mais uma edição da série “Jovens Pianistas”. Este será o terceiro recital online da temporada 2021, o 86º desde a fundação do projeto em 2002, e contará com a participação dos pianistas Luke Zhang, Tales Machado, Jennifer Alexandra, Sara Fleck, Victor Canto e Jordan Alexander. Criada pelo professor de piano Hasenclever da Silva Oliveira, a série tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio. A transmissão será pelo YouTube através do canal “seriejovenspianistas”.

Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, o choro vai tomar conta do palco do Centro Cultural Feso Pro Arte, no sábado, 31. A apresentação do grupo Choro em 3 faz parte da série musical Concertos de Gala, que será transmitida ao público, às 19h, pelo canal do CCFP no YouTube. O trio, composto pelos músicos Alexandre Guichard, no violão; João Fernando, no Bandolim; e Hélio Ratis, na percussão, propõe representar o choro como uma das principais matrizes da música popular brasileira, a partir da releitura de obras clássicas por meio de interpretações que exploram as possibilidades sonoras. A apresentação vai homenagear os principais compositores do gênero, como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim.

Grupo Choro 3 vai tomar conta do palco do Centro Cultural Feso Pro Arte, neste sábado, 31Grupo Choro 3 vai tomar conta do palco do Centro Cultural Feso Pro Arte, neste sábado, 31 | Foto: Divulgação

O sábado na serra vai ter Vivianne Lisboa soltando a voz com o melhor do Rock no Jegue Beer, que fica na CoopFeira da Vila Amélia, a partir das 14h.

No Deck Restô, em Nova Friburgo, o sabadão vai ter o DJ - que também é vocalista da Banda Os Bartira-, Rodolpho Barbosa, a partir das 19h, comandando as pick-ups com repertório que passeia pelo pop-rock. Os lugares são limitados, obedecendo todas as regras sanitárias e de distanciamento.

No dia 31, sábado, a partir das 20h, ocorre a live da 3YE. A Girl Banda de K-POP formada por Yuji, Yurim e Haeun, prepara um show exclusivo com transmissão por meio da plataforma +VIVO. Os ingressos já estão sendo vendido a partir de R$ 25, pelo site Passline.

Neste sábado, às 20h, os cantores Jane Duboc e Zé Renato fazem participação especial na apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica, em homenagem a Tom Jobim e Villa-Lobos, no canal de YouTube da orquestra (/OPESinfonica).

A 22ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa comemora os 75 anos de Alceu Valença, que fez aniversário no dia 1º de julho. O festival vai ao ar neste sábado, 31, às 20h, no canal de Ziriguidum no Youtube Claudio Lins abre a noite com o pianista Heberth Souza e recebe um time variado de artistas como Adriana B, Cassio Tucunduva, Charles Theone, Danilo Mesquita, Felipe Alcântara, Geraldo Azevedo, HeberthAzzul, João Cavalcanti, Juba, JulioMoura , Khalil, Lia Sophia, Lúcia Menezes, Nico Rezende, Priscila Gama e Marcelo Cabral de Mello, Sargaço Night Club e Zé Barbosa e Leo Lira. Todos vão interpretar canções de diversas fases da carreira de Alceu.

Ainda no sábado 31, às 19h, a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio se apresenta na Cidade das Artes, na Barra. Vendas pelo Sympla ou na bilheteria.

Com curadoria de Targino Gondim – autor de “Esperando na Janela”, o VII Festival Internacional da Sanfona, que acontece pela primeira vez de forma online, surpreende pela quantidade de sanfoneiras mulheres participando este ano. Um dos destaques é a cantora e atriz Lucy Alves, que foi lançada na edição de 2015 do Festival. Quem encerra a edição deste ano, neste sábado, 31, é o grande sanfoneiro francês Richard Galianno. Para assistir é acessar o canal do YouTube (/festivaldasanfona).

E já que falamos em sanfona... Nesse fim de semana, o Loft, que fica no alto das montanhas de Nova Friburgo, fecha a temporada das festas julinas com chave de ouro! É o arraial do loft, com público reduzido seguindo as regras e as medidas restritivas para o combate à Covid-19. A música fica por conta do DJ Bispim, a partir das 19h, para maiores de 18 anos.

E o domingo, 1º de agosto, traz Vivianne Lisboa para show imperdível na Cervejaria Lumiar, na antiga fábrica Ypu, a partir das 16h, revisitando a MPB com direito a rock, pop-rock e outros ritmos.

Está no Rio? A exposição “Arte, agoniza mas não morre: Nelson Sargento, 9.7”, no Instituto Municipal Nise da Silveira apresenta 15 quadros do sambista, seis deles inéditos. Nelson Sargento morreu no dia 27 de maio deste ano, vítima de Covid-19. Ele completaria 97 anos no dia 25 deste mês. Agendamento no contatonccs@gmail.com.

Especialistas da Alemanha e Colômbia vão participar da 12ª edição do “Seminário Internacional Biblioteca Viva”, que discute os desafios do setor, a partir da segunda-feira, 2, em evento, totalmente online, com inscrições por meio deste link.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.