MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agenda cultural para curtir o “fimde” do Dia dos Namorados

Artes visuais, música, cinema e festivais para aquecer os dias e promover encontros

Por David Massena
11/06/21 - 13:59
Agenda cultural para curtir o “fimde” do Dia dos Namorados Espetáculo "Uma história de amor – as canções de Roberto Carlos” é um show que promete relembrar como vale a pena se jogar na vida | Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados, pelo segundo ano consecutivo, vai ser diferente. Por causa da pandemia, os casais terão que reinventar as comemorações.

Mas isso não significa deixar de viver bons momentos com a pessoa amada. Tem opção de lives, com cantores de todos os estilos, filmes, exposições e até festivais online.

Fim de semana inspirador, não é mesmo? Véspera do dia dedicado aos namorados e a frase que vem à cabeça é a do poeta Lucão: “Na dúvida, ame. Se não amar, duvide.”

Nesta sexta, 11, a artista plástica Fani Bracher completa 77 anos e, para comemorar, o Ateliê Casa Bracher exibe o documentário “A Casa Verde de Todas as Cores”, dirigido pela filha, Blima Bracher, sobre os 13 painéis nas paredes na casa da família em Piau, na Zona da Mata mineira. Mais detalhes no site http://www.ateliecasabracher.com/.

Também nesta sexta, a Aliança Francesa de Nova Friburgo convida para conhecer o trabalho da artista Ruana Moraes.

Artista e desenhista autodidata, apaixonada por todo tipo de arte, desde pequena é aficionada por animes e mangás, e começou a desenhar ainda criança, inspirada pela cultura japonesa.

Mergulhando por algumas áreas em específico, hoje ela se dedica à música, aos desenhos e em especial por retratos, paisagens e as vezes até ilustrações, nas mídias tradicionais como: aquarela, guache, grafite, lápis de cor e giz pastel. ⠀

A exposição acontece às 19h na página do Facebook @arteruh e no final ainda terá um super bate papo interativo com a artista.

A cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lança seu mais novo single: “Confidências”. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é uma releitura da música homônima, que está no primeiro álbum do grupo Falamansa, “Deixa Entrar…”. A obra foi originalmente escrita por Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim e é uma das músicas mais conhecidas do Nordeste brasileiro. Vamos conferir e dançar?

Cerca de 100 artistas expõem no Espaço Zagut, em Copacabana, trabalhos em homenagem aos 99 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. Mais informações no www.espacozagut.com.br.

A Biblioteca Estação Leitura, que oferece empréstimo gratuito de livros na estação Central do MetrôRio, promove uma nova edição do “Encontro com Territórios” neste dia 12, em live no Facebook, às 16h. O evento é aberto aos amantes da literatura e da leitura.

Toda história precisa de um grande amor? E todo amor precisa de uma grande história? Parece que sim, mas a única coisa certa é que um verdadeiro amor é capaz de transformar toda uma história! Alan Hauer e Deborah Marins se encontraram através da música. "Uma história de amor – as canções de Roberto Carlos” é um show que nos faz relembrar como vale a pena se jogar na vida.

Você confere neste sábado, 12, às 20h, no Canal da Harmonie Produções e os ingressos podem ser adquiridos neste link.

O cantor e compositor Flávio Venturini escreveu essa pérola: “Se eu puder tocar o céu, alcançar o fim do mar... Gaivota me levar entre as nuvens e o sol! Ver nascer um dia bom, feito pra lembrar de nós!” e aproveita o Dia dos Namorados para realizar mais uma live com nada mais nada menos que seu irmão e grande guitarrista Cláudio Venturini. O que não vai faltar é boa música e inspiração, não é mesmo? No sábado, 12, a partir das 19h30, no seu canal do YouTube.

No clima de amor, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bom Jardim convida para uma live super romântica com Toni Barreto e Raoni Maia em comemoração ao Dia dos Namorados, neste sábado, 12, às 20h30, no YouTube Cultura Viva Bom Jardim.

O filme “Hoje não é um bom dia”, um retrato ácido e humorado dos efeitos que a precariedade do capitalismo pandêmico exercem nas relações pessoais, reestreia no Dia dos Namorados, na plataforma Zoom, às 20h30. Ingressos a partir de R$ 15 no www.sympla.com.br.

A direção é de Priscila Lima com dramaturgia de João Maia Peixoto. No elenco estão Andressa Robles (Salve-se Quem Puder), Amanda Gouveia, Charlotte Cochrane, Fernanda Vizeu, Priscila Lima e Tainá Medina (Cidades Invisíveis da Netflix).

A próxima live do cantor e compositor Diogo Nogueira será especial e dedicada aos apaixonados. Transmitida direto do palco do Theatro Municipal de Niterói, a ”Live dos Namorados – Clássicos Cabaré” acontecerá no dia 12, às 19h. Será aberta ao público, com limite de 50 lugares, à venda no site e aplicativo da sympla.

Ana Costa se apresenta no “Projeto Nosso Samba”, neste sábado, 12, às 21h, no YouTube do Sambabook.

As lives também ocupam a agenda do “fimde”. Então, arraste os móveis da sala e aumente o som. Quem sabe não aparece alguém que queira dançar contigo?!

No dia 11, sexta-feira, a partir das 19h, ocorre a live do Padre Reginaldo Manzotti. O evento "Arraiá do Seu Vigário 2" terá música, brincadeiras, desafio, receitas e orações. A transmissão será realizada por meio do YouTube.

A partir das 21h, ocorre a live da Simone & Simaria no ZoOme Hall at Teatro B32. A dupla irá apresentar o show "Debaixo do Meu Telhado". A transmissão será realizada por meio da plataforma ZoOme.TV. No mesmo horário, tem a nova live do Zé Vaqueiro, com o show intitulado "#ArraiaZeVaqueiro" que contará com as músicas de sucesso do artista. A transmissão será realizada por meio do YouTube.

A série #EmCasaComSesc, lançada no ano passado, continua em 2021. A programação ocorre nesta sexta, 11, às 19h com Izzy Gordon e no sábado, 12, às 19h, com o roqueiro Supla, por meio do canal oficial do Sesc no YouTube e Instagram.

No dia 12, às 20h, ocorre a live do Nando Reis com o filho Sebastião Reis. As bandas Projeto Capela e Colomy serão as responsáveis por fazer a abertura do show. A transmissão será realizada por meio do canal de TV Multishow e pelo YouTube.

A partir das 21h30, não dá para resistir à live do Pato Fu. Fernanda Takai e John Ulhoa vão apresentar um repertório em formato intimista, tocando ao menos uma canção de cada álbum autoral já lançado. A transmissão será realizada por meio da plataforma #CulturaEmCasa.

No domingo, 13, a partir das 18h, ocorre a live do Gilberto Gil junto com a campeã do BBB, Juliette Freire. A apresentação ao vivo para assistir em casa terá como tema Festa Junina. Os dois artistas se encontraram e compartilharam o ensaio para o evento. O público poderá participar da transmissão ao ter Globoplay ou Multishow.

Sete filmes inéditos entram em cartaz na 2ª Mostra de Cinema Árabe Feminino que vai até 15 de junho. Diretoras de duas dessas produções participam de Mesa Redonda no domingo, dia 13, com o tema: Um Assunto de Família". Junto à mediadora e curadora do festival, Carol Almeida, as convidadas Aline Motta, cineasta; e KawthatYounis, diretora de "Um Passado Presente"; Leila Basma, diretora do filme "O Projeto Adam Basma" e Reman Sadani, diretora do filme "Lavando a Boca", vão debater sobre obras que contam a História a partir de narrativas familiares. A conversa acontece no domingo, dia 13 de junho, às 15h, no YouTube do festival.

A programação completa está disponível no site www.cinemaarabefeminino.com.

A Festa Literária “Além da Letra”, já tradicional em Gonçalves, no Sul de Minas, vai acontecer virtualmente, com início neste sábado, 12, tendo como tema “Atravessando a tempestade com muitos livros”. O escritor homenageado é Sergio Sant’Anna, que morreu em maio de 2020 vítima da Covid-19. São cerca de 30 atrações, com shows, teatro, serestas, oficinas, mesas literárias e muito mais. O evento vai transformar sacadas, varandas e alpendres de moradores e comércios da cidade em palcos para receber as atrações, sem público presencial. Todas as apresentações serão transmitidas por meio de plataformas digitais e pelas redes sociais. A participação é gratuita. Onde assistir www.gironacidademinas.com.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.