MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agenda cultural do “fimde” é ímpar, múltipla e plural; confira

Teatro, cinema, dança, rock brasileiro, poesia, ciência, artes visuais e até festa de aniversário com samba da melhor qualidade

Por David Massena
23/04/21 - 14:34
Agenda cultural do “fimde” é ímpar, múltipla e plural; confira Megaexposição do OSGEMEOS na Pinacoteca de São Paulo vai para o formato online | Foto: Divulgação/Levi Fanan

Salve São Jorge, salve Ogum! Ogunhê patacuri! Sextamos sob a proteção do Guerreiro. E o que podemos esperar do fim de semana? Se desesperar pode ser pior. Por isso, bota energia na sua rotina e faça a sua parte, com tudo que já sabemos de cor.

As estatísticas da Covid-19 continuam assustadoras e o isolamento social ainda é o melhor remédio na prevenção. Selecionamos várias dicas e opções para o seu “fimde”. Tem programação para todos os gostos e estilos. Confira sem sair de casa!

A série #EmCasaComSesc, lançada no ano passado, segue em 2021, fazendo acontecer. A programação ocorre por meio do canal oficial do Sesc no YouTube e Instagram. Na sexta, 23, às 19h, tem show de Yzalú, a cantora, compositora, violinista e intérprete que inova ao unir o violão ao rap, chamando atenção com releituras de clássicos do rap nacional. No sábado, 24, às 19h, é a vez do Conversa Ribeira, formado por Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e o acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira e voz). O grupo faz um desdobramento singular da música caipira.

Confira também o “Brilhe — I Festival Internacional de Circo Drag”, um festival totalmente online e gratuito, que tem como missão incentivar a discussão e a visibilidade da cena Drag Queen, King e Queer juntamente à cena circense. Durante o evento acontecerão oficinas, rodas de conversa e apresentações. Quer saber mais? Visite o site.

Bora de filme? Os títulos que foram destaque em 2020 estão na 47ª edição do “Festival Sesc Melhores Filmes”, na plataforma Cinema em Casa, até o dia 5 de maio, em diversos horários. Confira.

A Borandá Produções lança o 1º “Festival Sabor & Som”, com três eventos gastronômicos e três espetáculos musicais com temas indígenas, africanos e europeus, no canal da produtora no YouTube, dias 23, 24 e 25 de abril, com as apresentações gastronômicas às 15h e shows às 19h.

Poemusica, o Festival de Bolso da Música Brasileira apresenta o show de Aurea Martins nesta sexta, 23. E pra fechar com chave de ouro, na terça, 27, tem Christovam de Chevalier encerrando o festival com textos de Ferreira Gullar. Com acesso gratuito, basta clicar aqui.

Só mesmo muita música para nos iluminar nestes tempos complicados. E uma ótima opção é a série de lives que a cantora, compositora e guitarrista Laura Finocchiaro vai fazer nos dias 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de abril, todos os dias às 21h, com transmissão pelo canal dela no YouTube. Prometendo experiências que vão mexer com os sentidos do público vem aí “Laura Finocchiaro Live Show”, projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Programa de Ação Cultural (PROAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

"Darwin: origem e evolução”, exposição visitada por mais de 30 mil pessoas durante os três meses em cartaz no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, pode ser visitada online. São 300 itens entre obras de arte, imagens e documentos que propõem um mergulho nas descobertas de Darwin, incluindo a sua passagem pelo Brasil.

Nilze Carvalho dá continuidade ao projeto “Nosso Samba”, com produção e curadoria de Regina Oreiro e coprodução do Sambabook, no sábado, 24, às 21h, cantando clássicos e autorais, no canal de YouTube do Sambabook. A ideia é incentivar o ingresso consciente para os artistas participantes.

“Crônicas do Apartamento 20” é o novo trabalho audiovisual do cantor e compositor Marcos Sacramento, com lançamento sábado, 24, no YouTube do artista. Dois dias depois, ele faz uma live com canções do projeto criado na pandemia.

Essa é para ouvir no streming e salvar na sua playlist! Imaginem o recém-lançado “Rita Lee & Roberto - Classic Remix”, com produção do filho do casal, João Lee, e os maiores sucessos mixados por DJs. As músicas dos dois artistas ganham novas versões e inclui participações de Dubdogz, Watzgood e Tropkillaz. É para sacudir o esqueleto até endorfinar! Além deste conteúdo inicial, mais dois volumes estão previstos para lançamento em maio e junho, respectivamente.

A Pinacoteca de São Paulo disponibiliza uma turnê virtual em 360º da exposição “OSGEMEOS: Segredos”. São mais de mil itens dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo em 10 espaços. Para visitar é só clicar aqui.

Diogo Nogueira fará 40 anos no dia 26, segunda-feira, mas a festa vai ser online, no domingo, 25, às 12h. A “Live de Aniversário” vai ter música, comida e muita animação naquele estilo já conhecido, com espírito de almoço de família, com Diogo preparando a comida, com direito a bolo de aniversário e conversas com os fãs. Confira no YouTube.

Com uma programação voltada para toda a família, o projeto Grandes Músicos para Pequenos apresenta espetáculos musicais nos dias 24 e 25 de abril, sábado e domingo, às 16h. O projeto irá apresentar o espetáculo "Pimentinha – Elis Regina para Crianças", que reúne as canções de sucesso, como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Como nossos pais” e conta um pouco da histórias de Elis. Vendas de ingressos pelo Sympla.

A Cia. Sansacroma abre o chamamento para o seu 3º Fórum de Criação Convivial: A Dança da Indignação, que acontecerá em formato online e é destinado para artistas preferencialmente negros e/ou periféricos do país e que tenham interesse e se identificam com o trabalho da Cia Sansacroma. Este projeto foi realizado com apoio da 29ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições se encerram no dia 7 de maio e podem ser realizadas através do link.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.