MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Verde é uma das tendências de cor para 2020, inclusive na moda íntima

Em Nova Friburgo, capital da lingerie do estado do Rio, a cor foi incluída nas produções e ganha destaque nas peças

Por Luisa Machado
27/11/19 - 10:42
Verde é uma das tendências de cor para 2020, inclusive na moda íntima Verde é cor destaque da coleção de primavera/verão, inclusive na moda íntima | Foto: Divulgação/Pantone

A cada ano uma cor é escolhida para dominar a moda e o design, as passarelas e vitrines em todo mundo. Em 2020 não será diferente, e a previsão é que as cores mais ligadas à natureza ganhem mais visibilidade na paleta. Sendo assim, um dos fortes candidatos a ganhar o título de cor do ano é o verde.

Ultimamente, a cor tem aparecido em diferentes tonalidades - das mais abertas, como o neon, até o estilo militar – e também em diferentes cenários, como em tintas de parede, móveis, peças de roupa, sapatos e até na moda íntima.

É comum encontrar peças de lingerie em tons de preto, vermelho e até em rosa. Mas, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, cidade reconhecida como capital da moda íntima do estado, o verde também é cor chave nesse mercado, como explica a estilista Marly Gomes Lopes, que atua há mais de 20 anos no setor.

“Seguindo as tendências da cartela de cores para 2020, incluímos esse tom de verde na coleção. O verde é uma esperança para dias mais bonitos e coloridos! Faz parte da primavera/verão e seu tecido é leve, com brilho e flores”, explica a estilista.

Palete de variadas cores verdes Palete de variadas cores verdes | Imagem: Banco de Imagem

Um dos motivos pelos quais o verde tem chegado com força total na moda é a busca por produtos mais naturais e sustentáveis, como explica a consultora de moda e analista de coloração, Priscila Hovernek.

“A moda vem em um movimento da busca pelo natural e isso se reflete também nas cores. Diversos canais sugerem que a tendência é de que a cor de 2020 seja um verdinho, exatamente por esse link com a reconexão que buscamos com a natureza e com a nossa essência, até mesmo com a preocupação com o planeta”, diz Priscila.

A analista ainda dá dicas de como combinar a tonalidade de forma infalível.

“Uma dica para combiná-lo sem medo é olhar para as combinações da natureza, já que é uma cor em abundância nessas paisagens. Por exemplo: viu uma planta de caule verde com uma flor roxa e achou lindo? Reproduz no visual que já sabe que funciona, basta respeitar a mesma proporção”, conta.

O neo-mint é um dos fortes candidatos a cor do ano pela PantoneO neo-mint é um dos fortes candidatos a cor do ano pela Pantone | Imagem: Banco de Imagem

A cor do próximo ano é oficialmente anunciada no mês de dezembro pela Pantone, uma marca americana que é mundialmente reconhecida por criar um sistema de cores e ditar as tendências a serem seguidas pela indústria gráfica e da moda.

Pra 2019, a cor anunciada foi o living coral, um tom de laranja que, de acordo com a marca, traz sensação de otimismo e alegria.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.