MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja a previsão do tempo para o primeiro final de semana de 2020 na Região Serrana

Primeiro final de semana do novo ano deve ser marcado por pancadas de chuva em Nova Friburgo e Teresópolis

Por Matheus Oliveira
02/01/20 - 12:40
Veja a previsão do tempo para o primeiro final de semana de 2020 na Região Serrana Chuva deve marcar o final de semana na Região Serrana e em todo o estado do Rio | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Tire o guarda-chuva do armário porque ela vai seguir dando as caras! No primeiro final de semana de 2020, a chuva vai ser uma constante nas cidades da Região Serrana e de todo o Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o Climatempo e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Climatempo

Segundo o Climatempo, em razão de um grande sistema de baixa pressão atmosférica se intensificando entre o Sul do Brasil, o Paraguai, o Mato Grosso do Sul e São Paulo, muitas áreas de instabilidade se espalham sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil.

Nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro, segundo o instituto, a região metropolitana do Rio de Janeiro e todo o estado podem ter pancadas de chuva à tarde e à noite. O dia é quente e abafado em todas as regiões fluminenses.

Já a partir desta sexta-feira, 3, e no primeiro fim de semana de 2020, cariocas e fluminenses devem ficar atentos para o tempo mais instável. Com o aumento da nebulosidade e da chuva, a o calor diminui bastante a partir de sexta.

Até o próximo domingo, 5, o Climatempo informa que uma grande quantidade de nuvens carregadas deve se formar sobre o Sudeste e todos os estados podem ter muitas pancadas de chuva.

De forma geral, a situação é de atenção para chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento que podem ocorrer também nas regiões metropolitanas das capitais.

De acordo com o Climatempo, em Nova Friburgo, na Região Serrana, o primeiro final de semana de 2020 deve ter sol com muitas nuvens durante o dia, com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas podem variar entre 16ºC e 22ºC.

Por sua vez, na cidade vizinha de Teresópolis, entre sexta e domingo, o sol também deve dar as caras, com aumento de nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora. Os termômetros podem registrar mínima de 18ºC e máxima de 26ºC.

Inmet

Já de acordo com o Inmet, os primeiros dias do novo ano devem ter grandes volumes de chuva para a Região Sudeste.

O instituto emitiu um alerta laranja nesta quinta-feira, 2, para o estado do Rio de Janeiro, incluindo a Região Serrana. O alerta indica chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (entre 60 e 100 km/h), e queda de granizo a partir das 15h. O Inmet alerta para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e possíveis alagamentos.

Em Nova Friburgo, a quinta-feira, pode ter pancadas de chuvas e trovoadas durante a tarde. Já de sexta a domingo, o tempo fica encoberto e pode chover a qualquer momento. A temperatura pode variar entre 18ºC e 22ºC.

Já em Teresópolis, a quinta pode ter pancadas de chuva enquanto os dias seguintes devem ficar encobertos. As temperaturas, entre 15ºC e 28ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.