MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem programação pelos '21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres'

Objetivo é conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres

Por Redação Multiplix
23/11/21 - 12:54
Teresópolis tem programação pelos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres Campanha internacional quer o fim das agressões às mulheres | Arte: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, faz parte da ação “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A campanha mundial busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo.

A ação teve início em 1991, com 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA, e conta atualmente com a participação de 159 países, com o objetivo de educar e lutar pelo fim desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.

Programação

Em Teresópolis, a programação começa nesta terça-feira, 23, com uma live transmitida pelas redes sociais da prefeitura, às 16h, com o tema "Negritude, cenário e perspectiva da Mulher Preta – 20 de novembro Dia do Zumbi dos Palmares".

Na quarta-feira, 24, a partir das 10h, de forma virtual, acontece a reunião periódica da Rede Proteção à Mulher em Teresópolis, com a participação de representantes de diversos órgãos envolvidos com o assunto.

No dia 25, também será realizada uma reunião sobre os 21 Dias de Ativismo, das 9h às 12h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, com a participação de autoridades de vários órgãos.

No dia 30 de novembro, às 18h, na av. José Joaquim de Araújo Regadas, 142 – Várzea, será promovida uma palestra sobre a Campanha Sinal Vermelho, que é uma forma de pedido de socorro e ajuda para mulheres em situação de efetiva violência, especialmente a doméstica e familiar.

Na segunda-feira, 6 de dezembro, a partir das 14h, na Calçada da Fama, haverá a dinâmica intitulada “Caixa Preta”, com a participação de integrantes do “Ponto de Luz”, que tem o objetivo de chamar a atenção dos homens para o assunto.

No dia 8, quarta-feira, às 10h, no Creas de Agriões, acontece a palestra “Sinal Vermelho”.

E encerrando a programação, no dia 10, das 14h às 16h, no CEAC que fica na Várzea, haverá a edição do “Encontro com Elas”.

Campanha sinal vermelho ajuda mulheres a denunciarem agressõesCampanha sinal vermelho ajuda mulheres a denunciarem agressões | Foto: Arquivo/Portal Multiplix (Paula Winter)

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.