MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis promove neste sábado ação pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Evento será realizado na praça de Santa Teresa

Por Redação Multiplix
04/12/20 - 14:27
Teresópolis promove neste sábado ação pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Ação esse ano tem como tema “Não Crie Barreira. Derrube o Preconceito” | Foto: Banco de Imagem

A cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, terá uma ação de conscientização sobre os direitos dos PcD’s, neste sábado, 5, na praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. O evento acontece para lembrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no último dia 3 de dezembro.

A partir das 8h, haverá uma atividade, realizada seguindo os protocolos de segurança relacionados ao enfrentamento da Covid-19, promovida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará a distribuição de máscaras.

Esse ano, o evento terá como tema “Não Crie Barreira. Derrube o Preconceito”.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, no dia 3 dezembro de 1992, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. De acordo com dados da organização, aproximadamente 10% da população tem algum tipo de deficiência.

A data é para a reflexão e a prática de atitudes que garantam a qualidade de vida e o exercício da cidadania para a pessoa com deficiência. E para que isso seja possível, é preciso eliminar barreiras, em locais públicos, escolas e trabalho. É importante que todos tenham em mente que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e, assim como todas as outras, possuem direitos e deveres assegurados.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.