MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis e Sumidouro terão obras de moradia para vítimas das chuvas de 2011

Anúncio foi feito na quinta-feira, 22, pelo governo estadual; Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto também terão novos imóveis

Por Redação Multiplix
23/07/21 - 11:20
Teresópolis e Sumidouro terão obras de moradia para vítimas das chuvas de 2011 Anúncio das construções foi feito após reunião entre representantes de vítimas das chuvas de 2011 e autoridades estaduais e municipais | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro (Glauber Carvalho)

O governo estadual anunciou na quinta-feira, 22, a construção de mais de mil moradias para vítimas da tragédia climática de 2011, na Região Serrana do Rio, em quatro municípios. O comunicado foi feito pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos.

Das 1.088 unidades habitacionais previstas, a maioria (500) será construída em Teresópolis, seguida por Petrópolis (340), Sumidouro (128) e São José do Vale do Rio Preto (120).

O investimento total previsto é de cerca de R$ 350 milhões, que serão financiados com recursos do governo estadual.

O anúncio das construções foi feito após reunião com representantes de famílias acometidas pela maior catástrofe climática do Brasil, que deixou oficialmente quase mil mortos em diversas cidades da serra fluminense, e inúmeras pessoas sem ter onde morar.

Ainda de acordo com o governo estadual, no encontro também foram apresentadas demandas sobre a ampliação do aluguel social para a população afetada pelas chuvas. Até o fechamento desta reportagem, a Secretaria de Desenvolvimento Social ainda não havia respondido o Portal Multiplix sobre os valores e a partir de quando este benefício será oferecido.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.