MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis comemora 128 anos neste sábado com ampla programação

Entre as atrações, o tradicional desfile cívico que vai levar mais de mil pessoas às ruas

Por Luisa Machado
05/07/19 - 11:12
Teresópolis comemora 128 anos neste sábado com ampla programação Teresópolis terá desfile cívico em comemoração aos 128 anos do município | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

No próximo sábado, 6 de julho, Teresópolis completa 128 anos de idade. E a mais nova das três principais cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro terá extensa comemoração.

A programação inclui eventos durante todo o mês de julho. Estão previstos festivais gastronômicos, eventos musicais, campeonatos esportivos, exposições de arte, entre outros.

Nesta sexta-feira, a festa começa com o “Sarau, Poesia e Música”, às 19h, na Casa da Memória Arthur Dalmasso, no Centro. No evento, haverá apresentação da Escola de Música Villa Lobos, teatro com professores e alunos da Casa de Cultura e também o lançamento de um concurso de fotografias de Teresópolis.

No sábado, é dia do tradicional desfile cívico, que terá início às 9h, e levará cerca de 1.500 estudantes de mais de 50 escolas de Teresópolis para a avenida J.J. de Araújo Regadas, no Parque Regadas, no Centro. Além dos estudantes e professores, membros do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal também desfilarão acompanhados das bandas escolares.

Com organização da Secretaria Municipal de Educação, o tema do desfile de 2019 é “Teresópolis: orgulho dos filhos teus”, um dos versos que compõe o hino da cidade.

A programação do aniversário do município continua no domingo, com um show da banda Cultura de Raiz, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, na praça Juscelino Kubitscheck, no bairro de Fátima. Diversas igrejas da cidade também realizarão missas em ação de graças pelos 128 anos do município. Às 19h, na Matriz de Santa Teresa, no Centro, haverá apresentação de grupos de corais municipais.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.