MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis começa a reparar problema na iluminação pública da cidade

Com cerca de 6.000 pontos sem luz, Prefeitura realizou ação em quatro bairros do município da Serra fluminense

Por Matheus Oliveira
15/11/18 - 09:35
Teresópolis começa a reparar problema na iluminação pública da cidade Postes de Teresópolis estão sem lâmpadas e vem gerando transtornos aos moradores locais. | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Enfrentando um sério problema na iluminação pública, conforme noticiado pelo Portal Multiplix nos dias 26 de julho e 19 de outubro, a Prefeitura de Teresópolis começou a repor as lâmpadas em postes das ruas Canário e Triunfo (Caleme), José Pancetti (Golfe), Magarino Torres (Vale do Paraíso) e Josefa Cupello (Araras). Os serviços foram realizados na última segunda-feira, 12, com um caminhão equipado com cesto aéreo.

 “Além de ser um direito da população, uma iluminação pública eficiente garante conforto e segurança aos moradores, por isso estamos investindo nessa tarefa”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto, acrescentando que “as equipes que atuam no setor têm procurado resolver as demandas no menor tempo possível, mas sempre conciliando os pedidos do dia com aqueles que já estavam no cronograma da Secretaria”.

Para Wesley Lima, morador do Golfe há 5 anos, a manutenção é essencial para a segurança do bairro.

“Que bom que o caminhão veio. Não temos muitos postes apagados, mas os que estão com lâmpadas queimadas prejudicam muito a visibilidade. Além do que, as pessoas se sentem bem mais seguras em ambientes iluminados”, disse o morador que acompanhou o serviço dos funcionários públicos.

Vale lembrar que em 26 de julho, o secretário de Serviços Públicos da cidade da Região Serrana, Beto Calixto, informou que a cada 10 postes em Teresópolis, 3 não estavam acesos. Os moradores relataram problemas na iluminação pública da Rua Bela Vista, no bairro Parque São Luiz e na rua Jaguaribe, na Fazendinha. A população relatou ainda que a pouca iluminação gerava falta de segurança nas localidades. Já no mês de outubro, nossa equipe constatou um problema parecido no bairro Parque do Imbuí, e os moradores reclamaram dos valores cobrados de taxa de iluminação pública, sem que o serviço estivesse à disposição dos residentes do local. Na época, o Poder Executivo afirmou que existiam cerca de 6.000 pontos sem luz no município.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.