MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis abre a temporada de montanhismo a partir desta sexta

Atrações vão desde exposição e exibição de filmes, nesta sexta, a atividades esportivas e recreativas, no sábado

Por Redação Multiplix
16/05/19 - 13:31
Teresópolis abre a temporada de montanhismo a partir desta sexta A cidade de Teresópolis é considerada a capital nacional do montanhismo | Foto: Divulgação/Parnaso

Considerada a capital nacional do montanhismo, a cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai abrir a temporada 2019 com diversas atrações. Dois eventos nos próximos dias vão destacar a força e a importância da modalidade esportiva no município.

Nesta sexta-feira, dia 17 de maio, a Secretaria Municipal de Turismo vai realizar uma exposição de fotos de montanhas, às 15h, no Teresópolis Shopping Center (Rua Edmundo Bittencourt, 101, Várzea), e exposição de filmes sobre o assunto, às 18h, na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade. As atividades integram a Estação Aventura do Calendário de Eventos 2019.

De acordo com o subsecretário de Turismo, Henrique Silva, as montanhas de Teresópolis são únicas por oferecer atrativos para famílias inteiras.

“Pelas trilhas ou nas escaladas temos muita biodiversidade, vistas fantásticas, tanto de dia, quando se pode ter horizontes de 360 graus e se pode avistar a Baía de Guanabara e muitas áreas do Grande Rio, quanto à noite quando em noites claras se avista a Via Láctea completa diante de seus olhos e até estrelas cadentes. São verdadeiros espetáculos. Bem próximo ao alcance dos olhos, se tem todas as nuances de cores de variados tons de verde ao colorido intenso das flores”, revela.

Parque Nacional

Já no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), a Abertura da Temporada de Montanhismo 2019 vai acontecer no sábado, 18, das 8h às 19h. Tendo como tema os 80 anos de criação da unidade, a programação inclui exposição de equipamentos de montanhismo e a tradicional invasão de cumes, marcada pela escalada simultânea de várias montanhas da unidade de conservação. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Parceria

O evento vai contar ainda com a parceria do Sesc Teresópolis, que vai oferecer diversas atividades recreativas e esportivas.

O Desafio 360 (os kits para esta corrida de aventura serão entregues a partir das 8h) será realizado a partir das 8h30 e o Sesc oferecerá alongamento aos participantes. Na sequência, às 9h, ocorre a Feira de Trocas nas Montanhas, a Exposição OBS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e a Carpoteca, uma exposição de sementes.

Quem levar seu filho ou outra criança, poderá participar das 11h às 17h das atividades voltadas a esse público no Espaço Infantil, com Jogos de raciocínio, RPG, Pintura facial, Recreação com elementos da natureza, Muro de Escalada, Atividade Enrolados na Rua e Oficina “Natureza é o Bicho”.

Já a partir das 14h, o público poderá conferir a atividade Arte na Trilha, uma serie de intervenções especialmente planejadas para quem participar dessa trilha. E para aquecer ainda mais o dia, a partir das 16h terão apresentações musicais, com as performances das bandas Mangabrothers Acústico e, às 19h, da Banda Sabotage.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.