Tempo vira nesta quinta e frio volta em Nova Friburgo e Teresópolis

Há previsão de chuva até sexta-feira. Saiba quando vai melhorar o tempo na Região Serrana do Rio

Por Bernardo Fonseca
05/09/19 - 11:01
Tempo vira nesta quinta e frio volta em Nova Friburgo e Teresópolis Tempo deve ficar nublado e chuvoso na serra fluminense até sexta-feira | Foto: Gee Santos

Setembro é mês de mudança. A estação mais fria do ano vai dar lugar a das cores, no dia 23. Mas se falta pouco mais de duas semanas para o início da primavera, o tempo “as quatro estações no mesmo dia”, característico dessa época do ano, já tem dado as caras na Região Serrana do Rio.

Esta semana, por exemplo, começou com sol, calor e ar seco, a umidade chegou, o tempo ficou abafado, choveu, o sol voltou e, nesta quinta, surpresa: o tempo virou! Uma frente fria aliada a áreas de instabilidade passa pelo Sudeste do Brasil, afetando o clima no estado do Rio de Janeiro.

Dessa vez, o frio se estabelece. Além do tempo nublado e chuvoso, em Nova Friburgo, segundo o Climatempo, as temperaturas máximas não passam dos 18ºC entre quinta e sexta-feira. A menor temperatura deve ser de 12ºC. Situação parecida com a de Teresópolis, onde os termômetros devem marcar entre 14ºC e 21ºC, com possibilidade de chuva e muitas nuvens.

Será que vai dar sol no fim de semana?

Quem estava feliz com os últimos dias de sol e calor, pode ficar aliviado, porque o frio não vai ser tão intenso no sábado e no domingo, na serra fluminense.

De acordo com o Climatempo, as chances de chuva diminuem consideravelmente e o tempo abre, gradualmente. Dessa forma, as cidades da Região Serrana do Rio devem ter sol entre nuvens, no sábado, e sol intenso no domingo.

A previsão para o fim de semana em Nova Friburgo é de temperaturas entre 11ºC e 23ºC. Já os termômetros de Teresópolis devem marcar entre 13ºC e 27ºC.

A dica é separar aquele casaco para não passar frio nesse restinho da primeira semana de setembro e, quem sabe, sunga ou biquíni para curtir cachoeira, praia ou piscina, no domingo. Os tempos gelados estão ficando para trás!