MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tempo: saiba quando o frio vai deixar as cidades da Região Serrana

Institutos de meteorologia apontam que sensação de frio segue até a próxima quarta-feira

Por Redação Multiplix
06/08/19 - 09:11
Tempo: saiba quando o frio vai deixar as cidades da Região Serrana Dias nublados e frios devem ser a tônica de parte da semana na serra fluminense | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Depois de dias nublados e de muito frio em todo o estado do Rio de Janeiro, a população fluminense se pergunta: quando o frio irá embora? De acordo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo, o clima ameno permanecerá por mais alguns dias e a temperatura subirá gradativamente. A previsão indica que não haverá chuva nesta semana nas cidades da Região Serrana.

O frio chegou em razão de uma forte frente fria que trouxe ventos, chuva e nebulosidade. Com o aumento da pressão atmosférica, as temperaturas caíram. Após a passagem da frente, uma forte e grande massa de ar frio de origem polar deixou os ares ainda mais gelados no domingo. Nesta segunda-feira, 5, o dia foi nublado, com muitos ventos e neblina em alguns locais da Região Serrana.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, na terça, 6, segundo o Inmet, a sensação de frio permanece e o dia será nublado. As temperaturas devem variar entre 6ºC e 20ºC. Já na quarta, 7, os termômetros podem registrar mínima de 11ºC e máxima de 20ºC.

De acordo com o instituto, o sol volta a aparecer entre nuvens e a temperatura aumenta na quinta-feira, 8, com os termômetros marcando entre 12ºC e 23ºC. Na sexta-feira, 9, o sol aparece entre nuvens e a mínima pode ser de 12ºC e a máxima de 19ºC.

Já segundo o Climatempo, em Nova Friburgo, na terça e na quarta-feira o sol aparece com muitas nuvens e a noite deve ter nebulosidade e termômetros podem variar entre 9ºC e 19ºC. Já nos dias seguintes, os termômetros devem registrar mínima de 10º C e máxima de 22ºC. O sol aparece entre poucas nuvens.

Teresópolis

No munícipio vizinho de Teresópolis, a terça e quarta devem ser nublados com o sol devendo aparecer em alguns momentos do dia, de acordo com o Inmet. A temperatura pode registrar mínima de 6ºC e máxima de 22ºC. A partir de quinta, conforme o instituto, as temperaturas aumentam e os dias serão ensolarados. Os termômetros devem apontar mínima de 14ºC e máxima de 23ºC.

Por fim, o Climatempo aponta dias com sol e muitas nuvens durante o dia e noites com grande nebulosidade. Os termômetros apontam que as temperaturas devem variar entre 11ºC e 23ºC. Na quinta e na sexta, o sol volta a aparecer e a nebulosidade diminui. O Climatempo tempo indica que a mínima deve ser de 12ºC e a máxima de 26ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.