Temperaturas em cidades da Região Serrana podem passar dos 30ºC nesta semana

Segundo institutos meteorológicos, os dias devem ser de muito calor na serra fluminense

Por Matheus Oliveira
10/09/19 - 15:38
Temperaturas em cidades da Região Serrana podem passar dos 30ºC nesta semana Dias de calor intenso vão dar o tom do clima na Região Serrana | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

“Que saudade, agora me aguardem, chegaram as tardes de sol a pino...” O trecho da música Temporada das Flores, do cantor Leoni, pode definir bem os dias desta semana nas cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo.

Segundo o Inmet, nesta terça-feira, dia 10 de setembro, em Nova Friburgo, a temperatura máxima pode chegar a 35ºC. Já a mínima pode ser de 18ºC. Nos outros dias da semana, o sol deve seguir dando as caras e aparecer entre nuvens. Os termômetros devem variar entre 15ºC e 30ºC.

Já segundo o Climatempo, o sol pode aparecer, a nebulosidade aumenta e não deve chover até a próxima sexta-feira. Já no próximo sábado, 14, a previsão indica pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros podem registrar mínima de 12ºC e máxima de 27ºC, segundo o instituto.

Na cidade de Teresópolis, também na serra fluminense, segundo o Inmet, a terça-feira será de muito calor durante o dia e a noite. Os termômetros devem registrar mínima de 18ºC e máxima de 35ºC. No restante da semana, o instituto aponta que os dias devem ter sol entre nuvens. A temperatura pode variar entre 15ºC e 31ºC.

O Climatempo aponta que, em Teresópolis, o sol deve aparecer com aumento de nebulosidade durante toda a semana. As temperaturas devem variar entre 15ºC e 31 ºC.

Outras cidades

Em outras cidades da serra fluminense como Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Bom Jardim e Santa Maria Madalena, o Inmet indica que a semana deve ter dias com sol entre nuvens e sem chuva. A temperatura deve variar entre 13ºC e 35ºC. Por sua vez, o Climatempo aponta que a semana pode ter sol e calor entre nuvens. Os termômetros devem variar 12ºC e 32ºC.