MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Suspeito de participar de tiroteio na Praia do Forte, em Cabo Frio, é preso e outro morre após confronto

Ataque no fim de semana deixou dois mortos e seis feridos, segundo a polícia. Policiamento na área foi reforçado.

Por Vinícius Pereira
13/12/21 - 11:10 | Atualizada em 13/12/21 - 11:24
Suspeito de participar de tiroteio na Praia do Forte, em Cabo Frio, é preso e outro morre após confronto Drogas e armas foram apreendidas em ação que resultou na morte de um dos suspeitos do ataque | Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu um suspeito de participação no ataque a tiros contra um grupo na tarde de sábado, dia 11, na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Um outro suspeito morreu durante o confronto com a PM. Drogas e armas também foram apreendidas.

A ação, no bairro Jacaré, aconteceu em menos de 24h após tiroteio na praia, uma das mais movimentadas do interior do estado e a mais frequentada do município. Uma pessoa morreu no local e outras sete foram levadas para unidades de saúde do município. Uma das vítimas também não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, o atentado ocorreu por causa de uma briga entre facções envolvidas com o tráfico de drogas. Um grupo, oriundo do Morro do Limão, realizava uma confraternização na praia, quando três homens armados se aproximaram e efetuaram disparos contra as pessoas que estavam reunidas.

Na ação, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, munições, 5,5 kg de cocaína, 26 sacolés e mais 500 cápsulas da mesma droga. Quatro frascos de lança-perfume, quatro aparelhos celulares, uma balança e um veículo também foram apreendidos. O caso é investigado pela 126ª DP (Cabo Frio).

Helicóptero da polícia foi utilizado para monitorar  Praia do Forte e comunidades de Cabo Frio Helicóptero da polícia foi utilizado para monitorar Praia do Forte e comunidades de Cabo Frio | Foto: Divulgação/Polícia Militar

Nesse domingo, 12, o policiamento foi reforçado na orla da Praia do Forte e nas comunidades do Valão, Limão e Jacaré. Um helicóptero da PM também foi usado durante a ação nas praias e outros locais da cidade. As polícias Militar e Civil seguem realizando diligências para capturar todos os envolvidos no caso.

Ao Portal Multiplix, a Prefeitura de Cabo Frio informou na manhã desta segunda-feira, dia 13, que os feridos foram levados para a UPA do Parque Burle e ao Hospital São José. Duas pessoas permanecem em estado grave.

Conselho Comunitário de Segurança Publica se manifestou

O Conselho Comunitário de Segurança Publica de Cabo Frio (CCS) se pronunciou por meio de uma nota nesse domingo, 11. Segundo a presidente do conselho, Patricia Cardinot, este foi um fato isolado.

"O fato chocou nossa população. Como esperado, se espalhou rapidamente pelas mídias e pelo Brasil. Sendo assim, a atuação da nossa Polícia Militar traz a tranquilidade e demonstra que aqui não é bagunça e aqui tem ordem e tem polícia tomando conta. Foi um fato isolado entre bandidos que colocou outras vidas em risco, com essa infeliz atitude deles", afirmou Patrícia.

Policiamento foi reforçado nas ruas no entorno da praiaPoliciamento foi reforçado nas ruas no entorno da praia | Foto: Divulgação/Polícia Militar

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.