MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sinal de TV analógico já possui data para ser desligado na Região Serrana

Transmissão analógica se encerrará em todo o Estado no dia 28 de novembro

Por Matheus Oliveira
10/07/18 - 14:52
Sinal de TV analógico já possui data para ser desligado na Região Serrana Fim do sinal analógico. | Divulgação

Como acontece em todo o País, o fim do sinal analógico ocorrerá também no Estado do Rio de Janeiro. No território fluminense, o apagão analógico acontecerá em novembro. Em Nova Friburgo e Teresópolis, a medida acontecerá no dia 28. Assim, o sinal digital será o único em vigor no País.

Os objetivos do final da transmissão analógica são os de melhorar a qualidade dos canais abertos, permitindo que eles sejam interativos (consulta de programação) e com menos ruídos e interferências; e possibilitar que a faixa utilizada pela TV analógica (700 MHz), seja liberada para que a rede 4G possa se expandir, permitindo conexão à internet móvel em alta performance.

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. Entretanto, o equipamento só poderá ser retirado com agendamento, através do telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br.

A partir do dia 17 de julho, a distribuição dos equipamentos será feita em dois locais de Teresópolis: na Agência dos Correios Franqueada Ramos da Matta, localizada na Avenida Feliciano Sodré, 773, perto da Prefeitura, na Várzea e na Agência dos Correios Franqueada Várzea, situada na Praça Baltasar da Silveira, 109, ao lado da Matriz de Santa Teresa. Já em Nova Friburgo, as trocas acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social, que está situado Rua Carlos Magno do Valle, número 26, no Centro.  

Todos os televisores podem receber o sinal digital, porém se o modelo for muito antigo ele pode precisar de algumas adaptações, como a instalação do conversor de sinal. Alguns televisores mais novos já possuem o conversor embutido.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.