MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rotary Clube de Nova Friburgo promove ações solidárias durante a pandemia

Doações de alimentos, roupas, máscaras e produtos higiênicos são entregues a instituições

Por Isadora Jaron
02/06/20 - 15:51
Rotary Clube de Nova Friburgo promove ações solidárias durante a pandemia Doações foram entregues ao lar de idosos Frederico Meyer, em Bom Jardim | Fotos: Divulgação/Rotary Clube de Nova Friburgo

O Rotary Clube de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está atuante nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia de covid-19, a entidade está recolhendo doações de roupas, alimentos e produtos de limpeza e higiene que são entregues a instituições do município e região.

A entidade friburguense teve que se adaptar aos novos tempos. Agora, os membros se reúnem virtualmente para discutir as ações e os projetos que serão enviados para a fundação rotária, para serem aprovados ou não.

Entre as ações aprovadas, está a ajuda ao lar para idosos Frederico Meyer, em Bom Jardim. O Rotary já fez algumas doações de roupas e mantimentos e agora conseguiu um fogão industrial e um armário, que também já foram entregues à instituição.

“Começamos a receber doações de máscaras. Então, surgiu a ideia, dentro do clube, de vendê-las para os próprios associados para que conseguíssemos juntar um montante (em dinheiro), o que possibilitou que nós fizéssemos mantas para os idosos. Também compramos meias, tocas, conseguimos doação de alimentos não perecíveis e fomos lá entregar”, destaca Rosangela Cassano, presidente do Rotary Clube de Nova Friburgo.

Além disso, o Rotary também conseguiu comprar 1.000 fraldas geriátricas que também foram doadas ao lar de idosos.

Outro ato solidário foi a doação de 500 kg de leite em pó, de um associado do clube que queria ajudar crianças, durante o período de pausa escolar. Foi feito contato com o Conselho Municipal de Educação e elaborada uma lista de famílias que poderiam ser beneficiadas.

Através de reunião online, os rotarianos resolveram ajudar duas comunidades, Granja Spinelli e Rui Sanglard, e uma escola, o Colégio Estadual Raphael Jaccound, em Vargem Alta. Os donativos foram entregues ao Conselho Municipal de Educação para serem distribuídos, junto com as associações de moradores.

“Chegamos à conclusão que a Granja Spinelli e o Rui Sanglard eram lugares que precisavam desse auxílio, pois têm um número grande de crianças. Já o colégio Rafael Jaccoud recebe muitas crianças filhas de produtores de flores, que estão passando por uma situação muito delicada nesse momento de crise”, frisa Rosangela.

Entre as próximas ações, o Rotary de Nova Friburgo está se planejando para realizar ajuda psicológica online para quem está em isolamento social.

“Nós ainda estamos nos reunindo para vermos o que ainda podemos fazer. Temos reunião na quinta-feira e nós temos uns psicólogos que estão no grupo. Estamos pensando em prestar algum auxílio para as pessoas que estão isoladas, algum serviço online e algo do tipo”, finalizou a presidente.

Quem quiser fazer algum tipo de doação para o Rotary de Nova Friburgo pode entrar em contato através do facebook, clicando aqui.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.