MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rotary Club de Nova Friburgo completa 70 anos nesta quarta-feira

Instituição vai realizar live para comemorar a data

Por Matheus Oliveira
18/11/20 - 17:17
Rotary Club de Nova Friburgo completa 70 anos nesta quarta-feira Rotary Club de Nova Friburgo completa 70 anos | Foto: Divulgação

Dia de celebração para o Rotary Club de Nova Friburgo. O primeiro clube da cidade da Região Serrana do Rio completa nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, 70 anos de fundação.

Para comemorar a data, será realizada uma live nesta quarta, a partir das 19h45, no YouTube.

Entre alguns dos integrantes históricos da instituição, estão nomes como os ex-prefeitos José Eugênio Muller, Cesar Guinle e Heródoto Bento de Mello. Além deles, podem ser citados ainda Marques Braga, Dante Laginestra e Moisés Amélio.

O Rotary foi fundado em 23 de fevereiro de 1905, nos Estados Unidos, por Paul Harris, juntamente com outros três homens de negócios: Silvester Schiele, comerciante de carvão, Gustavus Loehr, engenheiro de minas e o alfaiate Hiram Shorey.

O clube recebeu o nome de “Rotary” devido ao fato de seus sócios se reunirem nos seus respectivos locais de trabalho, no sistema de rodízio.

O Rotary Club é uma organização humanitária sem fins lucrativos que promove diversos programas de incentivo à paz, à saúde e à educação ao redor do mundo.

O primeiro Rotary Club foi criado no Brasil na década de 1920 e tem como missão, prestar serviços humanitários, fomentar elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudar a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

No Rio de Janeiro, o Rotary chegou há mais de 90 anos. Já em Nova Friburgo, o primeiro clube foi aberto em 1950.

Atualmente, o Rotary conta com cinco unidades no município: Nova Friburgo, Suspiro, Imperador, Olaria e Caledônia.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.