MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Relembre as séries especiais produzidas no primeiro ano do Portal Multiplix

Reportagens especiais trataram de temas como pichações, ciclovias, fake news, cultura e mulheres

Por Matheus Oliveira
28/05/19 - 13:05
Relembre as séries especiais produzidas no primeiro ano do Portal Multiplix Séries especiais foram destaque no conteúdo produzido pelo Portal Multiplix | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Durante os primeiros 12 meses de vida do Portal Multiplix, um dos destaques foram as reportagens especiais, publicadas em séries, com assuntos diversificados sobre o cotidiano da população da Região Serrana e do interior do Rio.

Entre os temas das séries especiais estão desde mulheres que trabalham e derrubam preconceitos às ciclovias que geram maior mobilidade no interior do estado. Também foram assuntos, a “desinformação” da era da internet, em um especial sobre “fake news”, o fenômeno das pichações, o ioga como prática de relaxamento e bem-estar, o estado de importantes espaços culturais da serra, entre outros.

Pichadores relataram suas realidades e os motivos das pichaçõesPichadores relataram suas realidades e os motivos das pichações | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

1 – Pichação

A primeira série produzida pelo Portal Multiplix foi ao ar em junho de 2018 e falava sobre pichação. O especial teve o intuito de derrubar tabus e mostrar a realidade dos pichadores em Nova Friburgo. Houve espaço também para a opinião popular e de especialistas sobre o fenômeno urbano.

Os leitores do portal também puderam acompanhar o que orientam as polícias Civil e Militar, além de saber o que dizem as legislações existentes sobre o tema. A série teve cinco episódios.

Ciclovias são garantias de melhora na mobilidade das principais cidades do estadoCiclovias são garantias de melhora na mobilidade das principais cidades do estado | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

2 - Ciclovias

A segunda série do Multiplix estreou em julho de 2018 e tratou de um tema importante quando se pensa em mobilidade urbana na atualidade: as ciclovias. No total, foram oito episódios.

Nas reportagens especiais, os espectadores puderam conhecer a realidade da malha de ciclovia de cidades das mais variadas regiões do estado do Rio e os desafios para o futuro. Os municípios visitados para a produção da série foram: Rio de Janeiro, Niterói, Campos, Macaé, Rio das Ostras, Carapebus, Quissamã, Teresópolis e Nova Friburgo.

As fake news se espalharam por todo o mundoAs fake news se espalharam por todo o mundo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

3 - Fake News

Como surgiram as fake news e como combatê-las? Em agosto de 2018, a terceira série do Portal Multiplix debateu as notícias falsas em quatro episódios. Durante os capítulos, foi debatido como surgiu o termo fake news e essa onda de informações falsas. Além disso, foram discutidos o combate às notícias falsas, o contexto histórico e como as fake news representavam um perigo para as eleições de 2018.

Ioga é uma forma de fazer as pessoas se desconectarem da correria do cotidianoIoga é uma forma de fazer as pessoas se desconectarem da correria do cotidiano | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

4 – Ioga

Será que conseguimos em algum momento fugir da correria do dia a dia e nos conectar com nós mesmos? Pensando nisso, o Portal Multiplix levou ao ar, em outubro do ano passado, uma série sobre o ioga em quatro episódios.

Nos capítulos, foi apresentado ao público a origem do ioga, com sua história, filosofia e cultura. Além disso, também foram retratados benefícios para a mente e o corpo, a capacitação profissional para dar aulas e a modalidade como prática para todos relaxarem e fugirem da correria.

Nova Friburgo é uma cidade repleta de espaços culturaisNova Friburgo é uma cidade repleta de espaços culturais | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

5 - Espaços Culturais

Em uma cidade repleta de influências de outros países, o que não faltam são espaços para apresentações culturais. Para celebrar o Dia Nacional da Cultura (5 de novembro), uma série sobre a história e a realidade atual dos principais espaços de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi apresentada aos usuários do Portal Multiplix.

O especial apresentou a situação de pontos importantes como a Fundação Dom João VI, o Teatro Municipal e Anfiteatro, a Praça das Colônias, o Centro de Artes e a Biblioteca Municipal.

Mulheres da Região Serrana mostram sua força e encontram espaço em locais, antes, dominados por homensMulheres da Região Serrana mostram sua força e encontram espaço em locais, antes, dominados por homens | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

6 – Mulheres

A série mais recente publicada pelo portal, em março – mês da mulher, retratou a força e a vida das mulheres da região. Em cinco episódios, o público conheceu cinco personagens que falaram sobre como derrubaram preconceitos e dúvidas e tomaram o comando de suas vidas até em profissões dominadas pelos homens.

Nos capítulos, foram tratados a relação da mulher com a família, a presença feminina no mercado de trabalho, a questão da segurança, o papel do feminismo e o futuro da mulher.

Todo o conteúdo das séries pode ser acessado clicando aqui


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.