MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região Serrana do Rio deve receber grande número de visitantes durante o feriado prolongado

Mais de 220 mil veículos são esperados nas rodovias RJ-116 e BR-116 até a próxima segunda-feira, 1º

Por Redação Multiplix
28/03/24 - 14:49
Região Serrana do Rio deve receber grande número de visitantes durante o feriado prolongado Cerca de 150 mil veículos são esperados na RJ-116 neste feriadão | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Mais de 220 mil veículos são esperados nas duas das principais estradas da Região Serrana do Rio, as rodovias RJ-116 e BR-116, durante este feriado da Semana Santa.

A partir desta quinta-feira, 28, a concessionária Rota 116 colocou todo o seu efetivo de plantão permanente para atender aos cerca de 150 mil veículos que estão previstos para cruzar a RJ-116 (Itaboraí - Nova Friburgo - Macuco) durante o período.

A operação vai durar até as 12 horas de segunda-feira, dia 1 de abril.

“Serão veículos de inspeção de tráfego, reboques, caminhões-guinchos especiais, veículos de combate a incêndio e ambulâncias localizadas em pontos estratégicos para atender a qualquer chamada dos usuários durante a viagem”, disse Edyano Bittencourt, superintendente da Rota 116.

De acordo com a concessionária, todo o trecho concedido da RJ 116 está funcionando normalmente, sem nenhum ponto com interdição. A Rota 116 orienta aos moradores que em caso de chuva ou neblina, que dirijam em baixa velocidade, respeitem a sinalização e não forcem ultrapassagem.

Vale destacar que há previsão de chuva para as cidades da Região Serrana do Rio até o início da semana que vem, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As obras de melhorias ao longo da estrada serão suspensas nesta sexta-feira, 29, e retomadas na segunda-feira, 1º. Neste período ocorrerão apenas serviços emergenciais, caso necessário.

Estrada Rio x Teresópolis

Na BR-116, a concessionária EcoRioMinas estima que até a próxima segunda-feira, 1º, cerca de 72 mil veículos passem pelo trecho da Serra.

O dia de maior movimento será nesta quinta-feira, dia 28, quando a previsão é de que 19 mil veículos passem pela via.

Para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e assegurar a fluidez no tráfego, a concessionária disse que vai contar com reforço dos veículos operacionais, entre guinchos leves e pesados, viaturas de inspeção, ambulâncias, caminhões-pipa e de combate a incêndio.

Não há previsão de interdições nas vias durante o feriado e as obras em andamento continuarão sendo executadas sem interferência direta no fluxo, exceto em casos emergenciais. Já operação 'pare e siga' pode ocorrer no contrafluxo das vias, se necessário, para não atrapalhar o tráfego, ainda segundo a concessionária.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.