MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quarentena em Nova Friburgo é prorrogada até o dia 3 de maio

Decisão foi tomada por meio de decreto da prefeitura, publicado na noite de quarta-feira, 29, no Diário Oficial do município

Por Redação Multiplix
30/04/20 - 11:20
Quarentena em Nova Friburgo é prorrogada até o dia 3 de maio Decreto da prefeitura levou em consideração estado de calamidade pública | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, prorrogou a quarentena até o dia 3 de maio. Com isso, permanecem todas as medidas de prevenção, controle, redução e enfrentamento de contágio pelo novo coronavírus no município. A decisão foi tomada por meio de decreto assinado pelo prefeito Renato Bravo e publicado na noite de ontem, 29, no Diário Oficial eletrônico.

A decisão teve como base o estado de calamidade pública decretado pelos governos federal e estadual, e a necessidade de atualizar o prazo e vigência das normas para o funcionamento das repartições públicas, durante o período emergencial.

“O decreto que vence no dia 30 de abril, nós vamos prorrogá-lo até o dia 3 de maio, e a partir do dia 4 nós teremos um novo decreto que vai regulamentar toda as ações envolvidas no novo decreto”, disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.

Em Nova Friburgo, apenas os serviços essenciais podem funcionar, como bancos, farmácias, supermercados, açougues, hortifrutis, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, concessionárias de água, luz, lixo e transporte público.

Além disso, no começo do mês o decreto 533 autorizou a reabertura das indústrias desde que atendam à demanda local, estadual, nacional e mundial com a fabricação de insumos, matérias-primas e equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras em tecido para o combate ao novo coronavírus.

Como denunciar desrespeito ao decreto

Quem quiser, pode denunciar à prefeitura o desrespeito às medidas, como lojas que estejam funcionando de forma irregular, estabelecimentos e empresas que deveriam estar fechadas, entre outras situações.

Para fazer uma denúncia, o usuário deve enviar mensagem, por meio do aplicativo WhatsApp, para o número (22) 99291-9128. Outro canal de comunicação é o email: ouvidoria@pmnf.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.