MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Projeto Cidadania em Ação chega à zona rural de Teresópolis, neste final de semana

Serviços de atendimento social serão promovidos pelas secretarias municipais e instituições públicas

Por Luisa Machado
27/08/19 - 12:08
Projeto Cidadania em Ação chega à zona rural de Teresópolis, neste final de semana Primeira edição do projeto da Prefeitura de Teresópolis será no bairro de Bonsucesso | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai promover, no próximo domingo, dia 1º de setembro, a primeira edição do projeto Cidadania em Ação, que levará ao bairro de Bonsucesso, localizado no terceiro distrito do município, serviços de atendimento social, orientações de saúde, cuidados com o meio ambiente e muito mais.

A estrutura do evento será montada na praça Samuel de Paula Macário, que fica na estrada Teresópolis-Friburgo, na altura do km 28, no terceiro distrito, em Bonsucesso. Além de representantes da prefeitura, estarão presentes a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, o Tiro de Guerra, a Associação de Moradores e a Igreja Metodista de Bonsucesso. Para o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, o projeto levará um pouco de cada serviço prestado pelo poder público para o distrito.

 “Nesta ação, nos unimos a vários colaboradores em um mutirão de prestação de serviços básicos, a fim de atender quem tem dificuldade em acessar ações relacionadas à cidadania, saúde, educação, cultura e lazer”, resume o prefeito.

Estarão presentes na primeira edição do evento a Secretaria de Trabalho e Emprego, que dará orientações sobre a carteira de trabalho e sobre o Sistema Nacional de Emprego (Sine), além de recolher currículos de quem está em busca de uma oportunidade.

A Fundação Leão XIII, que proporciona assistência a comunidades de baixa renda, vai emitir, gratuitamente, segundas vias de registros de nascimento e também oferecerá formulários para segundas vias de carteiras de identidade. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro do Alto, em Teresópolis, também estará presente para oferecer atendimento social.

Ao mesmo tempo, representantes da Secretaria de Meio Ambiente vão desenvolver uma palestra sobre cuidados com animais domésticos. Atividades culturais como apresentações de dança, oficinas de artesanato, peça de teatro e gincanas serão realizadas pelas secretarias municipais, em parceria com as instituições públicas.

A Secretaria de Saúde de Teresópolis vai fazer aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e dará orientações sobre vacinas. Através do programa Maria nos Bairros, a Secretaria dos Direitos da Mulher vai promover orientações sobre prevenção e proteção às vítimas de violência doméstica e incentivo à autonomia feminina durante o evento, que tem previsão de término para às 14h30.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.