MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Programa ‘RJ Digital’ oferece mais de 1,3 mil serviços em diversas áreas

Consultas e atendimentos sobre IPVA, abertura de empresas, serviços do Procon, entre outros, já podem ser acessados no novo portal

Por Redação Multiplix
05/05/22 - 16:08
Programa ‘RJ Digital’ oferece mais de 1,3 mil serviços em diversas áreas Podem ser encontrados diversos serviços no novo portal | Foto: Kessia Coutinho

O governo do estado lançou nesta semana o portal integrado de serviços do programa ‘RJ Digital’. O novo site oferece mais de 1.300 serviços à população fluminense.

No novo portal, o cidadão pode consultar a situação da carteira de habilitação e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), acompanhar o desenvolvimento do filho na escola, abrir empresa como Microempreendedor Individual (MEI) e fazer reclamação junto ao Procon-RJ, entre outros atendimentos.

Caso a consulta seja feita por um servidor público, é possível acessar contracheques e informes de rendimento.

O portal conta ainda com uma área personalizada, na qual o usuário entra com o login do “gov.br”, plataforma digital de relacionamento do cidadão com o governo federal.

Por meio desse canal, o internauta vai acessar serviços já customizados para ele, um conjunto de informações atualizadas sobre todos os serviços oferecidos pelo poder público.

O cidadão também poderá avaliar todos os atendimentos, o que permitirá o aprimoramento por meio do redesenho de processos.

É importante ressaltar que ainda será possível solicitar os serviços de forma presencial.

Modelo baseado em país europeu

A iniciativa foi desenvolvida pelo Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), em parceria com a Subsecretaria de Estado de Comunicação Social.

Uma das inspirações para o desenvolvimento do RJ Digital foi o modelo usado pelo governo da Estônia, no Norte da Europa, reconhecido como um dos mais digitais do mundo.

As equipes do Proderj participaram de reuniões com representantes do país europeu para trocar experiências, ainda segundo o governo estadual.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.