MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prevenção à Covid: Nova Friburgo inicia semana com novas regras para bares, comércios e indústrias

Decreto da prefeitura flexibilizou medidas restritivas que visam coibir a circulação do vírus; confira as principais medidas

Por Redação Multiplix
13/09/21 - 10:20
Covid: Friburgo inicia semana com novas regras para bares, comércios e indústrias Lojas e outros segmentos comerciais têm novas regras de funcionamento em Nova Friburgo | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está sob a vigência de novas regras de prevenção à Covid-19. Começou a valer nesta segunda-feira, 13, o decreto 1.093 publicado no Diário Oficial eletrônico da prefeitura na semana passada.

Entre as principais alterações que começaram a valer, estão o novo horário para funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes, que agora podem abrir entre 7h e 0h, com até 50% da capacidade de público. Porém, a venda e o consumo de alimentos e bebidas para pessoas que não estejam sentados junto às mesas ou balcões dos estabelecimentos ficam proibidos.

O funcionamento das indústrias fica limitado a 80% da capacidade de produção, salvo a exceção de alguns segmentos considerados essenciais, como construção civil e alimentação.

O segmento comercial poderá abrir até 21 horas, com o acesso dos clientes de forma controlada e com o atendimento na proporção de um cliente para cada funcionário, observando as medidas sanitárias. Há exceção para algumas categorias, como padarias, farmácias e supermercados.

Em todos os casos, o uso das máscaras de proteção em locais públicos e privados, bem como o distanciamento social permanecem.

Para quem descumprir as regras estabelecidas, o decreto prevê pena de multa e outras sanções impostas pela fiscalização.

A totalidade das medidas em vigor estabelecidas no decreto podem ser conferidas na íntegra por meio deste link.

Como denunciar desrespeito ao decreto

Quem quiser, pode denunciar à prefeitura o desrespeito às medidas, como lojas que estejam funcionando de forma irregular, estabelecimentos e empresas que deveriam estar fechadas, entre outras situações.

Para fazer uma denúncia, o usuário deve enviar mensagem, por meio do aplicativo WhatsApp, para o número (22) 99291-9128. Outro canal de comunicação é o email: ouvidoria@pmnf.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.