MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Preparem os casacos: frente fria vai fazer temperatura despencar nas regiões Serrana e dos Lagos

Confira como ficam os termômetros em Friburgo, Teresópolis e Cabo Frio

Por Nai Frossard
19/04/23 - 17:06
Preparem os casacos: frente fria vai fazer temperatura despencar nas regiões Serrana e dos Lagos Previsão do tempo para o feriado é muito frio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Uma frente fria que está passando pelo Estado do Rio de Janeiro promete fazer as temperaturas despencarem nas regiões Serrana e dos Lagos.

Nova Friburgo e Teresópolis são as cidades que devem registrar os dias mais frios durante esse período de feriado de Tiradentes.

Chuva, frio, nevoeiro e névoa úmida é o roteiro para esta quinta-feira, dia 20, em Friburgo.

A máxima fica em torno de 16° C e a mínima, entre 11° C e 12° C.

O quadro de temperaturas baixas permanece na sexta, 21, e se mantém também nos dias seguintes, até segunda-feira, 24.

A previsão é da meteorologista Andrea Ramos, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que afirmou que a queda nas temperaturas será acentuada:

Vai ocorrer uma nebulosidade, variando com tempo mais aberto, com sol entre nuvens. O tempo mais fechado se apresenta no período da tarde desta quinta.

Em Teresópolis, as temperaturas médias nesses dias não passam dos 22° C:

Tem uma frente passando pelo Rio de Janeiro, com um sistema atuando e que vai provocar chuvas, com muitas nuvens com possibilidade de pancadas, e em alguns momentos, com trovoadas e rajadas.

Temperaturas caem principalmente à noite e de madrugada em TeresópolisTemperaturas caem principalmente à noite e de madrugada em Teresópolis | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Andrea Ramos afirmou que na sexta, em Teresópolis, as temperaturas também vão cair, principalmente à noite e de madrugada.

No sábado, o frio chega com força: a temperatura mínima vai ficar em torno de 10º C e a máxima em torno de 18º C.

Na segunda, a mínima sobe um pouco, para 12º C e máxima por volta de 20º C. O cenário se repete até quarta-feira com temperaturas baixas:

Esse decréscimo nos termômetros, principalmente nas temperaturas mínimas, chega na retaguarda de um sistema frontal, com essa massa de ar frio.

Os ventos frios também passam pelo litoral fluminense. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, a sexta-feira, 21, será de temperaturas mais baixas.

De acordo com a meteorologista do Inmet, a mínima fica em torno de 11º C no período da manhã e a máxima não ultrapassa os 20º C: registros que os moradores de regiões praianas não estão muito acostumados.

A previsão é parecida para as cidades vizinhas. O céu terá nuvens, com alguma aberturas de sol. Para as tardes, a temperatura média prevista para os próximos dias é de 18º C.

Os dias gelados também se prolongam para depois do feriado de sexta. Andrea Ramos informou que Cabo Frio vai apresentar as mesmas características climáticas até a terça-feira:

Temos esse aumento de nebulosidade, com alguns dias de possibilidades de o sol aparecer entre as nuvens, mas a boa notícia é que as temperaturas aumentam a partir de quarta-feira.

Para quem esperava temperaturas amenas nesse meio de outono, a solução é se conformar com a visita da frente fria no estado.

Mas como sempre existem dois lados de cada situação, para quem gosta dos dias mais frescos, que trazem a sensação de frio, não há o que reclamar dessa prévia de temperaturas baixas, presentes na próxima estação.

Essa incursão de ar frio está na previsão do Inmet para todas as regiões do país, com derrubada da temperatura em quase todos os estados, e até possibilidade de geadas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.