MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Nova Friburgo flexibiliza bandeira roxa e anuncia rodízio de CNPJ

Alternância de abertura de comércio e indústrias começa a valer nesta sexta-feira, 9

Por Redação Multiplix
06/04/21 - 11:52
Prefeitura de Nova Friburgo flexibiliza bandeira roxa e anuncia rodízio de CNPJ Bandeira roxa está em vigor na cidade desde ontem, 5 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Depois de muita discussão, a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai flexibilizar a bandeira roxa, o patamar mais restrito no combate à Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Johnny Maycon e seu vice Sérgio de Abreu, o Serginho, na noite dessa segunda-feira, 5, por meio das redes sociais.

A flexibilização acontecerá com a implantação do rodízio de CNPJ para o comércio e indústrias. Desta forma, empresas com o final ímpar abrem em dias ímpares e final par, nos dias pares.

“Entendemos, tecnicamente, que para conter o avanço da Covid-19 é necessário diminuirmos a circulação de pessoas nas ruas. Neste sentido, após horas de discussão chegamos à conclusão que a alternância de funcionamento das atividades comerciais com CNPJ pares em um dia e ímpares no outro, na bandeira roxa, nós teremos redução de circulação de pessoas nas ruas e atingiremos um ponto de equilíbrio”, informou o prefeito.

Ainda segundo o chefe do Executivo, o objetivo é que todos os estabelecimentos obedeçam a regra e isso valerá para todas as lojas, de forma que não tenha “mais aquele sentimento de injustiça de uma loja A poder abrir e a B não”.

O rodízio de CNPJ começa a valer nesta sexta-feira, 9. Assim, o decreto nº 910, com as atuais regras da bandeira roxa, segue até a quinta-feira, 8.

“Ao longo da semana, será publicado um decreto atualizando o regramento de funcionamento dos segmentos econômicos”, finaliza o comunicado.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.