MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Friburgo inicia processo para contratação emergencial de empresa de transporte público

Atual prestadora do serviço, a NovaFaol, informou ao Executivo municipal que deixará de operar na cidade até o dia 15 de maio

Por Redação Multiplix
27/04/21 - 17:20
Prefeitura de Friburgo inicia processo para contratação emergencial de empresa de transporte público NovaFaol anunciou que deixará de prestar o serviço de transporte público em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou nesta terça, 27, em edição extraordinária do Diário Oficial eletrônico, um aviso de que realizará pesquisa de mercado para contratar, de forma emergencial, empresa que preste o serviço de transporte público no município.

As empresas interessadas podem retirar o termo de referência e demais anexos por meio da área de licitações do site da prefeitura, ou através do e-mail cotacao8.pmnf@gmail.com. As propostas podem ser feitas até o dia 7 de maio deste ano.

No dia 15 de abril, a NovaFaol, concessionária que gere o serviço no município, anunciou que deixaria de operar na cidade. A empresa deu 30 dias para que a prefeitura assumisse o serviço.

Ontem, funcionários da empresa fizeram um protesto. Carregando faixas, os manifestantes marcharam pelo entorno da praça Getúlio Vargas, passando pela avenida Alberto Braune até a frente da prefeitura. A NovaFaol emprega mais de 500 funcionários. Eles temem perder o emprego com o eventual encerramento das operações da companhia na cidade.

Em nota, a prefeitura disse que a manifestação era orquestrada pela própria concessionária de ônibus e que a empresa vencedora do futuro contrato deverá absorver grande parte do quadro funcional, podendo inclusive ser a própria NovaFaol a ganhadora, caso apresente a melhor proposta.

O Executivo disse ainda que todas as possibilidades de propostas à atual prestadora do serviço foram esgotadas, e que respeitando os limites impostos pelo contexto orçamentário atual, o prefeito Johnny Maycon assumiu o compromisso com a população de que Nova Friburgo não ficará desamparada no que se refere ao transporte coletivo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.