MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Por unanimidade: Alerj aprova relatório pelo prosseguimento do impeachment de Witzel

Governador afastado pelo STJ é acusado de corrupção na Saúde

Por Redação Multiplix
17/09/20 - 17:27
Por unanimidade: Alerj aprova relatório pelo prosseguimento do impeachment de Witzel Votação de relatório pelo prosseguimento do impeachment de Witzel | Foto: Reprodução/TV Alerj

A Comissão Especial de Impeachment da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou por unanimidade nesta quinta-feira, 17, o parecer pelo prosseguimento do processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC).

O placar final foi de 24 a 0. Um deputado não compareceu por estar com Covid-19.

O relatório foi elaborado pelo relator do caso, deputado Rodrigo Bacellar (SDD). Ele listou uma série de denúncias contra o governador afastado pelo STJ no último dia 28 de agosto após a Operação Tris In Idem, que investiga desvios de recursos da saúde no governo do RJ em contratos emergenciais.

Witzel e outras oito pessoas, incluindo a primeira-dama Helena Witzel, também foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção.

A descoberta do esquema teve início com a apuração de irregularidades na contratação dos hospitais de campanha, respiradores e medicamentos para o combate à pandemia do coronavírus.

Agora, o parecer segue para a análise e votação de todos os membros da Casa na semana que vem, em plenário, onde precisa receber dois terços dos votos de todos os deputados, ou 47 votos, para ser aprovado.

Em sua rede social, o governador afastado do Rio disse que não cometeu crimes e está sendo julgado sem direito à ampla defesa.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.