O calor voltou! Semana na Região Serrana deverá ter dias nublados e abafados

Institutos apontam que os próximos dias poderão ter temperaturas mais altas e pancadas de chuva

Por Matheus Oliveira
18/02/19 - 16:05
O calor voltou! Semana na Região Serrana deverá ter dias nublados e abafados Sensação de calor e possibilidade de chuva deverão marcar a semana na serra fluminense | Foto: João Luccas Oliveira

Quem estava celebrando as temperaturas mais amenas, pode voltar a se acostumar com o calor, acompanhado das já conhecidas pancadas de chuva de verão. Assim deverá ficar o tempo na Região Serrana, de acordo com o Climatempo e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Climatempo, as áreas de instabilidade persistem sobre o estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 18. A previsão é de um dia com grande quantidade de nuvens em todo o estado e chuva que pode ocorrer a qualquer hora, sendo fraca ou de moderada intensidade.

Mesmo com a expectativa de maiores períodos com sol a partir da terça-feira, 19 de fevereiro, as pancadas de chuva poderão ser frequentes à tarde e à noite. Até a quarta-feira, há previsão de chuva moderada à forte.

A partir de quinta-feira e até o fim desta semana, a nebulosidade e o risco de chuva diminuem com a intensificação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre a Região Sudeste do Brasil. Isto vai evitar a formação e permanência de grandes áreas de instabilidade como se observa atualmente.

Nova Friburgo

Na cidade de Nova Friburgo, segundo o Inmet, os dias deverão ser nublados, com a possibilidade de pancadas de chuva durante todo o dia até a próxima quinta-feira, dia 21 de fevereiro. Na sexta, a previsão do tempo indica sol e sem chuva. As temperaturas deverão variar entre 17º C e 28ºC.

Já de acordo com o Climatempo, a semana em território friburguense deverá ter com sol aumento de nuvens pela manhã e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros devem variar entre 15ºC e 26ºC.

Teresópolis

No território teresopolitano, o Inmet prevê uma semana com sol e algumas nuvens, além de possíveis pancadas de chuva à tarde e à noite até quinta. Na sexta, o dia deverá ser de tempo aberto. Os termômetros poderão variar entre 17ºC e 28ºC.

O instituto Climatempo, por sua vez, prevê uma semana com dias de sol e aumento de nuvens. Além disso, existe a possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite, inclusive na sexta-feira. A mínima deverá ser de 17ºC e a máxima poderá chegar a 28ºC.

Outras cidades

Em outros municípios serranos como Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras e Bom Jardim, o Inmet indica que a semana deverá ter sol com nuvens, além da possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura deverá variar entre 17ºC e 29ºC. Já o Climatempo aponta que a semana deverá ter sol, tempo encoberto e chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros deverão marcar entre 18ºC e 32ºC.