MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá alteração em linhas de ônibus na próxima segunda

Medida ocorre devido ao início da construção de uma cobertura na Estação Livre. Veja o que muda

Por Matheus Oliveira
04/07/19 - 16:58
Nova Friburgo terá alteração em linhas de ônibus na próxima segunda Passageiros das linhas do lado norte vão desembarcar na Rua Sete de Setembro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou nesta quinta-feira, dia 4 de julho, que a partir da próxima segunda, 8, iniciará a construção de cobertura na Estação Livre, no Centro. Segundo o executivo, a obra é mais uma ação do pacote de obras anunciado em fevereiro deste ano. Com a medida, haverá alteração no itinerário de algumas linhas.

Segundo o comunicado divulgado pela prefeitura, a instalação das coberturas na área externa da Estação Livre (antiga rodoviária urbana) será feita em duas etapas. Na primeira, será colocada a cobertura do lado norte do espaço.

Por essa razão, os passageiros que seguem no sentido norte terão o embarque e desembarque transferidos para a rua Sete de Setembro. Enquanto isso, usuários do transporte público que transitam pelo lado sul poderão embarcar e desembarcar normalmente na Estação Livre. Os atendimentos da FAOL e da 1001 funcionarão normalmente no local.

O executivo informou ainda que, quando a primeira etapa for concluída, será iniciada a fase final, com a instalação da cobertura do lado sul. A previsão é que a totalidade da obra dure pelo menos cinco meses.

O novo projeto prevê que três ônibus estacionem simultaneamente em cada lado da rodoviária, em um formato que, segundo a prefeitura, facilita a manobra e agiliza o embarque e desembarque de passageiros.

Lado sul da Estação Livre será o último a receber coberturaLado sul da Estação Livre será o último a receber cobertura | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Alteração nas linhas de ônibus

Os ônibus das linhas Sítio São Luiz, Granja do Céu, Cascatinha e Vargem Grande que passavam pela Rua Dante Laginestra, a partir de segunda-feira farão seu ponto apenas na Estação Livre (sentido sul).

NovaFaol critica mudanças

De acordo com o diretor da concessionária Friburgo Auto-Ônibus (Nova Faol), Paulo Valente, tal medida pode causar transtornos aos usuários.

“A empresa foi comunicada do fato e vai analisar o impacto da alteração sobre a operação do serviço. De antemão, podemos afirmar que o somatório das interdições por conta das obras e da mudança de pontos proposta trará um grande nó no trânsito local, que acarretará atrasos nos horários de todas as linhas de ônibus que ali param, o que prejudicará severamente a população usuária do sistema de transportes coletivos de Nova Friburgo, que mais uma vez fica em segundo plano, contrariando preceitos básicos da Lei Orgânica Municipal”, afirma.

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com a prefeitura pedindo posição sobre a fala da concessionária e aguarda retorno.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.