MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Temporal com granizo em Nova Friburgo causa alagamentos nesta sexta-feira

Forte calor leva temporal a alguns bairros da cidade como Ponte da Saudade, Cônego e Cascatinha. No Centro, ruas ficam alagadas

Por Matheus Oliveira
25/01/19 - 15:41

Com o intenso calor, uma forte chuva atingiu a cidade de Nova Friburgo na tarde desta sexta-feira, dia 25 de janeiro. Em bairros como Ponte da Saudade, Cônego e Cascatinha houve chuva de granizo.

O temporal começou por volta das 14h30 e aumentou de intensidade em torno das 15h, fazendo com que o granizo chegasse aos respectivos bairros da cidade. A previsão do tempo já alertava para a possibilidade de calor e pancadas de chuva forte, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet.

Um vídeo enviado à redação do portal pelo estudante friburguense Guido Fraga mostra a chuva de granizo no bairro Cônego, por volta das 14h30.

No Centro da cidade houve alagamentos em diversas ruas, como na Farinha Filho, Monte Líbano e na rua Duque de Caxias.

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com a Defesa Civil da cidade que informou que, até o final da tarde o município estava em estágio de atenção. Ainda, segundo o órgão, foram registradas três ocorrências. No bairro Catarcione houve a queda de um muro, mas sem vítimas. A equipe da Defesa Civil também atendeu chamados por alagamentos no Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro, no Centro, e no bairro Cordoeira.

Chuva de granizo

A chuva de granizo ocorre devido a um tipo específico de nuvem chamada cientificamente de “cumulonimbus”. Esta nuvem tem longa extensão e possui temperatura abaixo de zero nas partes mais altas, o que congela as gotículas de água dentro dela. Quando a nuvem fica mais pesada do que pode suportar, a chuva cai em forma de pedras de gelo e é chamada de chuva de granizo ou apenas granizo.

Alerta para chuva forte nesta sexta

De acordo com o site Climatempo, uma mudança na circulação dos ventos nesta sexta favorece a entrada de umidade no estado do Rio e, com isso, a nebulosidade e as condições de chuva aumentam.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC emitiu um alerta para a possibilidade de chuva forte nesta sexta, acompanhada de rajadas de vento e raios em cidades do Sul Fluminense, Grande Rio, Centro-Sul e parte da Região Serrana. Na área de cobertura do Portal Multiplix, o aviso, que segue valendo até às 23h59 de hoje, é para as cidades de Bom Jardim, Cordeiro, Duas Barras e Nova Friburgo.

Pedra do Imperador, vista do bairro Ponte da Saudade, completamente encoberta pelas nuvensPedra do Imperador, vista do bairro Ponte da Saudade, completamente encoberta pelas nuvens | Foto: João Luccas Oliveira


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.