MENU

Portal Multiplix

Nova Friburgo registra oficialmente a menor temperatura do ano nesta terça, 26

Medição foi feita por estação do Inmet, na região de Salinas, na zona rural do município. Saiba qual foi a temperatura

Por Bernardo Fonseca
26/05/20 - 09:21
Nova Friburgo registra oficialmente a menor temperatura do ano nesta terça, 26 Devido às temperaturas baixas, como a da madrugada desta terça, 26, amanhecer em Nova Friburgo tem sido marcado por nevoeiros | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, registrou na madrugada desta terça, 26, a menor temperatura do ano: 3,7ºC. A medição foi feita pela Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Salinas, na zona rural do município.

O recorde de temperatura baixa anterior era do dia 20 deste mês, quando a mesma estação registrou 5,9ºC.

Vale lembrar que falta menos de um mês para a estação mais fria do ano, o inverno, que começa oficialmente no próximo dia 20 de junho.

Após a passagem de uma frente fria no último domingo, uma massa de ar polar chegou ao estado do Rio de Janeiro e é a responsável pelo recorde de frio, ao deixar o tempo mais seco, provocando grande amplitude térmica.

A previsão de institutos de meteorologia, como o próprio Inmet e o Climatempo, indica poucas mudanças para os próximos dias, quando as madrugadas devem permanecer geladas e as tardes um pouco mais quentes. Até o próximo fim de semana, as temperaturas na cidade devem variar entre 5ºC e 17ºC.

O jeito vai ser seguir aquele protocolo bem conhecido dos friburguenses, ao longo do dia: bota casaco, tira casaco.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.