MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo registra a menor temperatura do ano até agora: 6,9ºC

Medição foi feita na madrugada desta terça-feira, 28, na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Salinas, na zona rural do município

Por Bernardo Fonseca
28/04/20 - 10:58
Nova Friburgo registra a menor temperatura do ano até agora: 6,9ºC Nova Friburgo tem a menor temperatura do ano, apenas 6,9ºC, na região de Salinas | Foto: Reprodução/Pousada Três Picos

Conforme abril se aproxima do fim, a natureza nos lembra que o inverno está cada vez mais perto. Na madrugada desta terça-feira, 28, Nova Friburgo registrou a menor temperatura do ano até agora: 6,9ºC. A temperatura foi medida pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Salinas, na zona rural do município.

Nas últimas semanas, a mesma estação já tinha registrado a menor temperatura do ano até aquele momento (7,8ºC), no dia 21, e vinha registrando mínimas geladas em algumas madrugadas, como no último sábado, quando o termômetro marcou 8,2ºC.

Dias frios são comuns na cidade durante o outono, inclusive em abril, mas o que chama a atenção neste ano é a amplitude térmica. A falta de nuvens durante as madrugadas, provocada pela massa de ar seco sobre o estado do Rio de Janeiro, faz com que a temperatura caia rapidamente.

O fenômeno não é raro, mas também não é normal por tantos dias seguidos durante abril.

Já o mês de maio é considerado, de fato, o início do período seco, especialmente na Região Sudeste. Dessa forma, a tendência é que as próximas semanas tragam dias de pouca chuva, com tardes quentes e noites frias.

Mas não se engane, pois ainda estaremos no outono, o que significa que o tempo instável vai marcar presença. Especialmente porque o mês de maio costuma ser a porta de entrada das primeiras grandes massas de ar frio de origem polar. Dessa forma, siga o roteiro de todos os anos, tire os casacos do armário e não seja pego de surpresa!

Temperatura de 6,9º em Nova Friburgo foi registrada por volta das 3 horas da madrugada (6h de acordo com o Tempo Universal Coordenado, considerado como referência na tabela do Inmet)Temperatura de 6,9º em Nova Friburgo foi registrada por volta das 3 horas da madrugada (6h de acordo com o Tempo Universal Coordenado, considerado como referência na tabela do Inmet) | Foto: Reprodução/Inmet


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.