MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo registra 1ºC e tem menor temperatura do ano

Medição foi feita na estação meteorológica do Inmet, em Salinas, na manhã desta sexta, 12. Saiba como fica o tempo

Por Matheus Oliveira
12/07/19 - 13:04
Nova Friburgo registra 1ºC e tem menor temperatura do ano Geada no Vale dos Deus, na região dos Três Picos, no último domingo | Foto: Felipe Silveira

Quem se acostumou, no início do inverno, com temperaturas mais amenas, teve que mudar os hábitos ao longo desta semana. Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, as manhãs e noites foram geladas, e as temperaturas mínimas bateram recordes no estado.

Nesta sexta, 12 de julho, a situação repetiu-se e a Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Salinas, na zona rural do município, registrou temperatura (de forma oficial) de apenas 1ºC. Anteriormente, a cidade já tinha batido recorde de menor temperatura mínima de 2019. Na terça, fez 1,3ºC na estação de Salinas, segundo o Inmet.

No Centro da cidade, os termômetros digitais, que não são levados em conta como medição oficial, foram a festa de friburguenses e turistas ao longo da semana. Muita gente aproveitou as baixas temperaturas para tirar fotos.

Homem de bermuda encara frio intenso para tirar foto em frente a termômetroHomem de bermuda encara frio intenso para tirar foto em frente a termômetro | Foto: Eder Dias

No domingo, o termômetro digital da Avenida Alberto Braune marcou temperatura polar: 0ºC. Na terça, o mesmo aparelho cravou 3ºC. Na madrugada de quarta para quinta, a medição feita pelo equipamento registrou 1ºC. Já nesta sexta, a temperatura “dobrou” e chegou a 2ºC de mínima.

Previsão do tempo para o final de semana

O que todos se perguntam é: o frio continuará neste final de semana? E a resposta é: sim e não. Apesar de as noites ainda ficarem frias, os institutos meteorológicos indicam temperaturas mais altas para cidades como Nova Friburgo e Teresópolis.

Segundo o Climatempo, o tempo seco predomina no estado do Rio durante este final de semana. A previsão é de bastante sol e pouca nebulosidade. Nas horas mais quentes do dia, na parte da tarde, os níveis de umidade podem baixar a apenas 20%. A noite e o começo da manhã ainda serão bastante frios. As temperaturas mínimas entre 5ºC e 10ºC ainda serão observadas na Região Serrana fluminense.

Termômetro digital marcou 2ºC na manhã desta sexta-feira, 12, em Nova FriburgoTermômetro digital marcou 2ºC na manhã desta sexta-feira, 12, em Nova Friburgo | Foto: Eder Dias

Em Nova Friburgo, o sábado e o domingo serão de sol, de acordo com o Inmet. As temperaturas podem variar entre 12ºC e 25ºC. Já segundo o Climatempo, os dias terão sol sem nuvens e sem chuva. Os termômetros devem marcar mínima de 10ºC e máxima de 21ºC.

Já em Teresópolis, os dias também terão sol e céu limpo, sem nuvens, segundo o Inmet. Os termômetros devem ficar entre 14ºC e 25ºC. O Climatempo também aponta final de semana com sol o dia todo e sem nuvens no céu. A temperatura deve variar entre 12ºC e 25ºC.

Frente Fria

Uma nova frente fria chegará ao estado do Rio de Janeiro entre terça, 16, e quarta-feira, 17. A passagem desta frente vai provocar aumento de nebulosidade e um pouco de chuva em todo o estado. Até o fim da próxima semana, uma massa de ar frio, que resulta em umidade pela manhã e tempo seco, se estabelecerá sobre o estado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.