MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: ônibus têm horários alterados diante das medidas contra o coronavírus

Frota em circulação também foi reduzida após o decreto municipal que suspendeu aulas, shows e eventos na cidade; veja a justificativa da empresa

Por Redação Multiplix
16/03/20 - 12:43
Nova Friburgo: ônibus têm horários alterados diante das medidas contra o coronavírus Ônibus têm horários alterados diante das medidas contra o coronavírus | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Depois da decisão da prefeitura de suspender aulas, shows e eventos para evitar a disseminação do coronavírus, a rotina em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, começa a mudar.

O transporte público é um dos setores afetados na tentativa de frear a propagação do covid-19. A empresa responsável pelo serviço na cidade alterou o tamanho da frota nas ruas e, em relação aos horários, os coletivos estão operando em esquema especial.

Mas a dúvida que fica é: em um momento em que se deve evitar a aglomeração de pessoas, por que diminuir o número de coletivos circulando no município?

Em nota, a NovaFaol justifica que “projeções demonstram redução de 40% no número de usuários do sistema, já que além das aulas terem sido suspensas, uma série de outros serviços públicos e privados foram reduzidos”.

A adoção de medidas baseia-se ainda na recomendação dada às pessoas com idade superior à 60 anos de ficarem em casa e que o trânsito flui melhor sem o horário escolar.

“Os horários sofreram redução média de 10%, o que, cotejado à redução de 40% no número de usuários e à melhoria na mobilidade da cidade, demonstra claramente que não haverá superlotação dos ônibus”, diz nota da empresa.

A concessionária reforça ainda que está acompanhando a operação minuto a minuto para promover ajustes necessários.

Limpeza e higienização dos coletivos

Questionada sobre o cuidado higiênico da frota, a empresa informou que:

  • Dezesseis ônibus com ar cujas janelas abrem, estão operando com o equipamento desligado e janelas abertas;

  • Cinquenta ônibus com ar cujas janelas são fixas, recebem higienização do sistema de climatização frequente e estão operando com sistema de exaustão e renovação de ar a 100% de sua capacidade e em temperatura ambiente;

  • Todos os ônibus estão sendo submetidos a processos intensificados de limpeza, com uso de produtos apropriados para esterilização de vírus e bactérias.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.