MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: Corpo de Bombeiros tem novo comandante

Cerimônia de posse do tenente-coronel Alecrim foi realizada nesta segunda-feira, 15

Por Sara Schuabb
15/04/19 - 15:01
Nova Friburgo: Corpo de Bombeiros tem novo comandante Posse do tenente-coronel Alecrim, do 6º GBM de Nova Friburgo | Foto: João Luccas Oliveira

O tenente-coronel Thiago Nunes Alecrim da Silveira assumiu o comando do 6º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Nova Friburgo em solenidade nesta segunda-feira, 15 de abril, na sede do batalhão, na Vila Nova, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

O tenente-coronel Alecrim está substituindo o coronel Alexandre Pitaluga, que foi chamado para ser subcomandante do quartel em Petrópolis, que gerencia as ações da área na Região Serrana. Sobre sua gestão à frente do batalhão em Nova Friburgo, Pitaluga disse que sua prioridade foi valorizar o elemento humano.

“Foram 348 dias e algumas horas à frente do quartel de Nova Friburgo. Os bombeiros fazem a diferença, tanto nas operações de salvamento, como extinção de incêndio, busca de animais perdidos. Investi também no fornecimento de melhores condições de dormitórios, alojamentos, refeitórios e de materiais operacionais. Desejo somente sorte ao tenente-coronel. Ele é um profissional com bastante experiência. Já é especialista”, diz.

Tenente-coronel Alecrim

O novo comandante do 6º GBM atuou por 14 anos no Rio de Janeiro, já foi chefe do departamento de legislação e processo do fundo especial do Corpo de Bombeiros – que cuida da taxa de incêndio; chefe da sessão e legislação da 1ª sessão do estado maior. Entre 2016 e 2017 atuou em Nova Friburgo como subcomandante e entre 2017/2018 foi subcorregedor de investigação criminal na corporação.

Em sua gestão no 6º GBM ele destaca como prioridade fazer uma campanha de conscientização para evitar incêndios nas matas, com parcerias junto a outros órgãos e com as escolas, além de ampliar a participação do Corpo de Bombeiros junto à Defesa Civil, no que se refere ao mapa de riscos de imóveis, cujo aumento é crescente em decorrência da expansão imobiliária por edificações irregulares.

“Desejo somar muito e construir um comando que possa retribuir tudo o que a sociedade de Nova Friburgo merece. Pretendo somar, utilizar experiências adquiridas em gestões anteriores. Fui subcorregedor do Corpo de Bombeiros, subdiretor de instrução, e minha contribuição como profissional é deixar melhor do que recebi”, afirma.

Tenente-coronel Alecrim passa a comandar o 6º GBM de Nova FriburgoTenente-coronel Alecrim passa a comandar o 6º GBM de Nova Friburgo | Foto: João Luccas Oliveira

O 6º GBM Nova Friburgo

O 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) tem a função de prevenção e combater incêndios, salvaguardar bens materiais, fazer buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito de sua respectiva área de atuação.

Também atende vítimas de acidentes, procurando dar socorro imediato adequado e condições ideais de transporte aos hospitais.

O atendimento é voltado exclusivamente ao trauma como: acidentes de trânsito, atropelamentos, ferimentos por arma de fogo ou branca, queimaduras, soterramentos, acidentes de trabalho ou, ainda, problemas clínicos com risco iminente de vida.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.