MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: 14 interdições e uma condução à delegacia no primeiro dia de vigência do decreto

Medidas restritivas contra a Covid-19, como o fechamento do comércio, começaram a valer na segunda-feira, 29

Por Redação Multiplix
30/03/21 - 15:40
Nova Friburgo: 14 interdições e uma condução à delegacia no primeiro dia de vigência do decreto Comércio de rua não essencial está proibido de abrir entre 29 de março e 4 de abril | Foto: Arquivo/Portal Multiplix

Dados da Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, mostram que 14 interdições de estabelecimentos foram realizadas na segunda-feira, 29. No mesmo dia, uma pessoa foi conduzida à delegacia pelo artigo 268 do Código Penal. As ações fazem parte da fiscalização do cumprimento das regras do decreto 939/2021, que entrou em vigor ontem.

O decreto prevê, dentre outras coisas, toque de recolher entre 21h e 5h, fechamento das indústrias e suspensão de todas as atividades não essenciais no município, como shopping centers e comércio de rua. A medida vale de 29 de março a 4 de abril.

Para garantir o cumprimento das regras, o Executivo municipal diz que está com as equipes nas ruas realizando as fiscalizações.

Ainda de acordo com a prefeitura, o cidadão pode fazer sugestões, tirar dúvidas e solicitar demandas através da Ouvidoria. Basta entrar em contato pelo WhatsApp (22) 99291-9128 ou pelo e-mail ouvidoria.novafriburgo@gmail.com para abrir o processo.

Sobre a condução à delegacia

Em nota ao Portal Multiplix, o delegado titular da 151ª Delegacia de Polícia (DP) confirmou que uma pessoa que estaria descumprindo as medidas restritivas impostas pelo decreto municipal foi levada pela fiscalização sanitária à unidade policial. Foi feito um registro na forma do art. 268 do Código Penal, e o fato será investigado e encaminhado ao Juizado Especial Criminal em breve.

O delegado aproveitou para esclarecer que a Policia Civil não atua na fiscalização, mas apenas na elaboração do eventual registro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.