MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova frente fria deve fazer as temperaturas caírem na Região Serrana nesta semana

Segundo Climatempo e Inmet, dias devem ser marcados por aumento da nebulosidade e chuva

Por Matheus Oliveira
28/07/20 - 10:29
Nova frente fria deve fazer as temperaturas caírem na Região Serrana nesta semana Dias nublados e chuvosos devem dar o tom da semana na serra fluminense | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

“Um dia frio e um bom lugar para ler um livro!” Em meio à pandemia e com uma nova frente fria chegando, o trecho da música “Nem um Dia” do cantor Djavan faz muito sentido para os moradores da Região Serrana do Rio. Assim, o clima da semana deve ter dias nublados e com temperaturas amenas segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) e o Climatempo.

Uma frente fria fraca chegou ao território fluminense no último fim de semana e derrubou as temperaturas, inclusive colaborando para o dia frio e de sol entre nuvens da segunda-feira em Nova Friburgo.

De acordo com o Climatempo, nesta terça-feira, dia 28 de julho, o tempo deve ficar quente, seco e sem chuva. Mas começa a mudar no dia seguinte, quando uma nova frente fria pelo oceano vai colaborar para o aumento da umidade no estado.

Segundo o instituto, no interior do estado, a chuva deve acontecer de forma rápida e passageira.

O Climatempo aponta também que a quinta-feira, 30, será marcada por chuvas em todo o território fluminense, o que ajuda também a diminuir o calor. A frente fria se afasta, mas deixa áreas de instabilidade atuando sobre o estado do Rio.

Com a mudança na direção dos ventos, a umidade mantém as condições para chuva na sexta-feira.

Em Nova Friburgo, o Climatempo indica que as temperaturas devem variar entre 9º e 22ºC. Já em Teresópolis, os termômetros podem marcar mínima de 11ºC e máxima de 23ºC.

Inmet

Por sua vez, o Inmet aponta que a terça-feira vai ser ensolarada com os dias restantes devendo ter aumento de nebulosidade. As temperaturas devem variar entre 9ºC e 22ºC.

Já em Teresópolis, os termômetros indicam que a terça também deve ser quente com os outros dias podendo ter tempo instável. Os termômetros podem variar entre 9ºC e 23ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.