MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Moradores de Friburgo, Cabo Frio e Búzios poderão receber kit gratuito de parabólica digital

Cerca de 56 mil famílias de baixa renda de 14 cidades do Rio de Janeiro serão beneficiadas com equipamentos

Por Redação Multiplix
20/03/23 - 11:24
Moradores de Friburgo, Cabo Frio e Búzios poderão receber kit gratuito de parabólica digital Em Nova Friburgo, 9,2 mil famílias podem ter direito ao kit gratuito | Foto: Divulgação/Siga Antenado

Famílias de baixa renda em mais de 14 cidades do Estado do Rio de Janeiro já podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital.

O serviço é voltado para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa.

O trabalho é realizado pela ‘Siga Antenado’, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Cerca de 56 mil famílias devem ser beneficiadas. O custo do equipamento, com a instalação, é de R$ 1.000, aproximadamente, no valor de mercado.

Armação dos Búzios, Cabo Frio e Nova Friburgo estão na lista das 439 cidades da terceira fase do programa.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar.

Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir TV.

Outro problema, que o modelo tradicional enfrentará, é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região.

Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Em Nova Friburgo 9,2 mil famílias podem ter direito à instalação do kit gratuito.

Na sequência, estão: Cabo Frio, com 8,6 mil famílias, e Armação dos Búzios, com 1,3 mil.

As pessoas que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.

Leandro Guerra, CEO da ‘Siga Antenado’, destaca os benefícios da nova antena:

A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi.

Ele disse ainda que “é importante que as pessoas procurem os canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou por meio deste site, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Outras 22 cidades do Rio de Janeiro continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado.

A previsão é de que 260,8 mil residências podem ter direito à instalação gratuita na capital e em outras cidades.

Siga Antenado

A ‘Siga Antenado’ é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel.

Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.