MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Menino Conrado conclui primeira etapa do tratamento nos Estados Unidos

Saiba qual o estágio do tratamento do friburguense que nasceu com uma doença rara

Por Matheus Oliveira
16/01/20 - 11:32
Menino Conrado conclui primeira etapa do tratamento nos Estados Unidos Bebê Conrado segue em tratamento de condição rara nos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais uma etapa concluída! A história do menino friburguense Conrado, de dois anos, segue sendo de superação e ele concluiu, com sucesso, a primeira parte do tratamento, de acordo com a mãe, Fernanda Diniz.

“O médico nos informou que o Conrado está bem e encerrou este ciclo de tratamento. Ainda disse que ele pode brincar sem restrições. Em relação a nossa estadia aqui, estamos avaliando como vamos fazer isso, inclusive, buscando um plano para pagar mais barato pelas próximas cirurgias”, declara Fernanda.

Ela destaca que em 6 de janeiro, o menino realizou sua última consulta com os médicos responsáveis pelo tratamento e o osso do pé direito está fortificado da maneira em que deve estar.

“Os médicos avaliaram que ele está sem restrições e que pode ir para a escola. Em relação ao sapato com salto, que foi feito com 2,5 cm, vamos tentar fazer um novo de 4 centímetros. Pois é a diferença entre as duas pernas e que vai ser ajustada com os alongamentos”, detalha, informando ainda que a próxima cirurgia do Conrado será no ano que vem.

O menino nasceu com hemimelia fibular, que é causada pela ausência total ou parcial da fíbula, gerando uma má formação na perna, deixando uma mais curta que a outra. O braço direito do bebê também tem uma má formação.

A família de Conrado está, desde 1º de novembro de 2018, em território estadunidense, onde ele passou por diversas cirurgias.

Em dezembro do mesmo ano, Conrado passou por um procedimento no pé direito, colocou o fixador e iniciou as sessões de fisioterapia. No final de junho deste ano, foi a vez de retirar o aparelho e separar os dedos da mão direita.

De acordo com a mãe, Fernanda Diniz, após a última cirurgia, foi colocado gesso na perna direita e atadura com uma capa na mão direita do garoto.

Para conseguir realizar todos os procedimentos descritos acima, a família de Conrado teve que desembolsar o valor de US$ 150 mil (cerca de R$ 600 mil reais). Para alcançar a cifra, familiares e amigos realizaram diversas campanhas por toda a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, ao longo de 2018, além de rifas, almoços e até a organização de um bazar para arrecadar recursos.

Durante a campanha, estabelecimentos tradicionais de Nova Friburgo, como a Sorveteria Fribourg e o Bar América, aderiram à causa.

Os progressos da campanha e da cirurgia do menino podem ser acompanhados na página do Facebook Diário do Conrado e no Instagram @juntospeloconrado.

“É uma alegria e gratidão que a gente sente que não tem tamanho”, finaliza Fernanda.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.