MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Madrugada congelante: lavouras e carros amanhecem cobertos por geada em Nova Friburgo

Termômetros chegaram a marcar 4,8ºC por volta das 6h da manhã; veja vídeos

Por Kessia Coutinho
16/06/22 - 17:13
Madrugada congelante: lavouras e carros amanhecem cobertos por geada em Nova Friburgo Lavoura e carro cobertos com a geada em Nova Friburgo | Foto: Maycon Miller/Ararate Posto Avançado de Montanha

O frio continua forte na Região Serrana do Rio e mais uma vez a madrugada foi congelante em alguns pontos mais altos da cidade.

Nesta quinta-feira, 16, os termômetros chegaram a marcar 4,8ºC na região dos Três Picos em Nova Friburgo.

O produtor de orgânicos, Maycon Miller, enviou um vídeo para o Portal Multiplix, mostrando como ficou a lavoura, toda coberta com a geada.

No Pico da Caledônia, no bairro Cascatinha, uma fina camada de gelo se formou sobre a lataria de um carro e a água chegou a congelar, formando placas de gelo. A região que é um dos pontos mais altos do Estado com 2.257 metros de altitude, costuma registrar baixas temperaturas nessa época do ano.

O inverno começa na próxima terça-feira, 21, às 06h14. Até lá os moradores de Nova Friburgo terão que se acostumar com as baixas temperaturas, típicas da estação.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desta sexta-feira, 17, até a próxima segunda, 20, os termômetros devem marcar entre 9ºC e 25ºC.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.