MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Laje pede ajuda para manutenção e gastos de fim de ano: 'Estamos apelando para a solidariedade'

Instituição de Friburgo criou ‘vaquinha virtual’ para arrecadar fundos e garantir o pagamento de salários e 13º de colaboradores, além de manter a estrutura local

Por Natalia Amorim
15/12/22 - 17:24
Laje pede ajuda para manutenção e gastos de fim de ano: 'Estamos apelando para a solidariedade' O Laje é uma instituição de Longa Permanência para Idosos e atua há cerca de duas décadas em Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Há cerca de duas décadas, o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) presta um importante serviço de assistência a pessoas idosas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Localizada no bairro Lagoinha, a entidade está aberta a todos que tiverem interesse em conhecer. O Laje é uma instituição de Longa Permanência para Idosos (ILP) e o trabalho prestado aos 63 internos, atualmente, é tão respeitado que é reconhecido no estado do Rio.

Para manter o atendimento ideal a todos os acolhidos, com a atenção que merecem, a instituição conta com aproximadamente 60 colaboradores remunerados, além de outras pessoas que atuam de forma voluntária.

Os profissionais são pessoas que trabalham nas mais variadas funções, desde cuidadores, como técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, profissionais de limpeza e cozinha, além de outras funções, não menos importantes, que completam as atividades necessárias para o bem-estar dos idosos.

Mas realizar este trabalho não é uma tarefa nada fácil. Por não ter fins lucrativos, o Laje enfrenta dificuldades financeiras para manter todos esses profissionais e a estrutura do local.

Com a chegada do fim de ano, as necessidades aumentaram e, por isso, a direção criou uma ‘vaquinha eletrônica’ para ajudar no pagamento do 13º e dos salários dos profissionais.

No início de 2022, também com dificuldades, o Laje fez o mesmo apelo e foi bem correspondido pela sociedade friburguense.

“A proposta inicial, naquela ocasião era conseguirmos R$ 100.000. O valor angariado chegou a R$ 30.000. Por este motivo, estamos fazendo mais um apelo, a quem puder, para completarmos o valor pretendido”, disse Roberto Helbling, presidente da instituição.

Ele acrescenta ainda que a instituição tem com seus colaboradores a grande responsabilidade de garantir mensalmente o pagamento dos merecidos salários.

“Neste final de ano, com o pagamento do 13º salário, o orçamento sempre fica mais apertado. Por este motivo, estamos apelando para a solidariedade de todos que possam nos ajudar a fazer também um Natal feliz para os nossos colaboradores”, finalizou.

Como colaborar

Quem tiver interesse em ajudar, deve acessar o link disponibilizado pela instituição.

As doações também podem ser feitas via Pix, por meio da chave: 2679560@vakinha.com.br

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.