MENU

Portal Multiplix

Jovens de Teresópolis lideram projeto social que ajuda famílias do bairro Beira Linha

Projeto Favelinha BL já ajudou cerca de 270 famílias até agora e conta com a ajuda de diversos voluntários

Por Isadora Jaron
16/06/20 - 11:01
Jovens de Teresópolis lideram projeto social que ajuda famílias do bairro Beira Linha Jovens já ajudaram mais de 270 famílias da Beira Linha | Foto: Reprodução/Favelinha BL

Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, jovens, moradores do bairro Beira Linha, se juntaram para realizar ações solidárias na localidade, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. Com o objetivo de mudar a região onde moram e levar mais igualdade, o Favelinha BL mostra que a mudança é possível.

O grupo é formado por 15 a 20 amigos que trabalham diariamente no projeto. A ajuda vem por meio da divulgação nas redes sociais e de doações. "Somos amigos que trabalham diretamente no projeto com a ajuda que vem de fora, na divulgação e outros”, explica Cássio Carvalho, que faz parte do grupo.

Mas por que fazer um projeto social? A resposta de Cássio é categórica. “Para mudar a qualidade de vida de cada morador e para tentar trazer um pouco mais de igualdade e dignidade aos menos favorecidos, e mostrar que é possível fazer", diz.

Atualmente, os jovens estão arrecadando alimentos para a montagem de cestas básicas e recebendo vários kits de alimentação que são distribuídos para os moradores da Beira Linha, principalmente durante este período de crise.

“Aproximadamente 270 famílias receberam ajuda até o momento. Nós conseguimos os alimentos através de doações e ações comunitárias”, afirma Cássio.

Além disso, com o inverno chegando, o grupo está arrecadando agasalhos para ajudar ainda mais quem está passando por dificuldades. Todas as ações podem ser acompanhadas por meio da conta do Instagram @favelinhabl.

“Também já realizamos a construção de um jardim onde existia um lixão. Temos o projeto da limpeza da comunidade, da sopa com o público que mora nas ruas e mais alguns projetos que já estão sendo inicializados”, explica Cássio.

Os jovens, nas redes sociais, publicam, além das ações e pedidos de doações, vídeos com jogadores de futebol, como David Luiz (ex-seleção brasileira), João Victor Gomes (Flamengo) Fellipe Bastos (Vasco da Gama), Alan Ruschel (Chapecoense), Daniel Ferreira (Corinthians) e Luiz Henrique (Fortaleza) com mensagens de apoio ao projeto.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o grupo através do Instagram e da página no Facebook Favelinhabl Beira Linha.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.