MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jovens de Teresópolis lideram projeto social que ajuda famílias do bairro Beira Linha

Projeto Favelinha BL já ajudou cerca de 270 famílias até agora e conta com a ajuda de diversos voluntários

Por Isadora Jaron
16/06/20 - 11:01
Jovens de Teresópolis lideram projeto social que ajuda famílias do bairro Beira Linha Jovens já ajudaram mais de 270 famílias da Beira Linha | Foto: Reprodução/Favelinha BL

Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, jovens, moradores do bairro Beira Linha, se juntaram para realizar ações solidárias na localidade, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. Com o objetivo de mudar a região onde moram e levar mais igualdade, o Favelinha BL mostra que a mudança é possível.

O grupo é formado por 15 a 20 amigos que trabalham diariamente no projeto. A ajuda vem por meio da divulgação nas redes sociais e de doações. "Somos amigos que trabalham diretamente no projeto com a ajuda que vem de fora, na divulgação e outros”, explica Cássio Carvalho, que faz parte do grupo.

Mas por que fazer um projeto social? A resposta de Cássio é categórica. “Para mudar a qualidade de vida de cada morador e para tentar trazer um pouco mais de igualdade e dignidade aos menos favorecidos, e mostrar que é possível fazer", diz.

Atualmente, os jovens estão arrecadando alimentos para a montagem de cestas básicas e recebendo vários kits de alimentação que são distribuídos para os moradores da Beira Linha, principalmente durante este período de crise.

“Aproximadamente 270 famílias receberam ajuda até o momento. Nós conseguimos os alimentos através de doações e ações comunitárias”, afirma Cássio.

Além disso, com o inverno chegando, o grupo está arrecadando agasalhos para ajudar ainda mais quem está passando por dificuldades. Todas as ações podem ser acompanhadas por meio da conta do Instagram @favelinhabl.

“Também já realizamos a construção de um jardim onde existia um lixão. Temos o projeto da limpeza da comunidade, da sopa com o público que mora nas ruas e mais alguns projetos que já estão sendo inicializados”, explica Cássio.

Os jovens, nas redes sociais, publicam, além das ações e pedidos de doações, vídeos com jogadores de futebol, como David Luiz (ex-seleção brasileira), João Victor Gomes (Flamengo) Fellipe Bastos (Vasco da Gama), Alan Ruschel (Chapecoense), Daniel Ferreira (Corinthians) e Luiz Henrique (Fortaleza) com mensagens de apoio ao projeto.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o grupo através do Instagram e da página no Facebook Favelinhabl Beira Linha.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.