MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Instituições arrecadam e doam chocolates a crianças carentes de Friburgo nesta Páscoa

Rede de supermercados fará caça aos ovos de chocolate no sábado; pistas serão divulgadas nas redes sociais

Por Natalia Amorim
07/04/23 - 07:00
Instituições arrecadam e doam chocolates a crianças carentes de Friburgo nesta Páscoa Distribuição de ovos de chocolate é uma tradição entre os cristãos, na Páscoa | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A celebração da Páscoa já é neste domingo, dia 9, e as lojas dos mais variados segmentos estão cheias de compradores em busca dos tradicionais ovos de chocolate.

Nesta época, é bastante comum que as pessoas presenteiem umas as outras com o mimo, que é um dos grandes símbolos da data cristã.

Contudo, o preço deste tipo de produto é um dos mais altos das prateleiras e, infelizmente, não cabe no bolso de muita gente.

Nesta época, os preços dos chocolates não cabem no bolso de muitos consumidores Nesta época, os preços dos chocolates não cabem no bolso de muitos consumidores | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Por isso, muitas instituições e voluntários se mobilizam e arrecadam chocolates para doar às crianças carentes e garantir a alegria delas.

A Aldeia da Criança Feliz, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, é um exemplo disso.

A organização lançou, há um mês, uma campanha (que é feita todos os anos) nas redes sociais e em alguns pontos físicos da cidade, pedindo doações de chocolate a qualquer pessoa que se solidarize com a causa.

Desta vez, foram arrecadados 300 itens de chocolate, entre caixas de bombom e barras.

Caixas de bombons e chocolates foram arrecadados para serem distribuídos à crianças carentesCaixas de bombons e chocolates foram arrecadados para serem distribuídos à crianças carentes | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A distribuição foi feita um dia antes do feriado, na quinta, dia 5. De forma lúdica, as professoras entregaram as guloseimas para as crianças da instituição, para alunos do curso de corte e costura e aos assistidos de um outro projeto parceiro, chamado ‘Ao som do meu tambor’, no Terra Nova, em Conselheiro Paulino.

A instituição também distribui os doces para os pequenos de outras instituições parceiras.

"Tudo para garantir o sorrisinho dessas crianças”, disse uma colaboradora da Aldeia da Criança Feliz.

Outras instituições também lançam campanha

A Universidade Estácio de Sá promoveu também uma campanha para arrecadação de barras de chocolate destinadas a crianças em vulnerabilidade social.

O prazo de entrega das doações se encerrou na última quinta-feira, dia 6. Os chocolates foram arrecadados na biblioteca da universidade.

A expectativa da instituição é doar mais de 300 barras de chocolate, que serão entregues a uma escola no bairro Califórnia e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade.

Rede de supermercados realiza caça aos ovos no sábado

Para alegrar a criançada, a rede de supermercados Serra Azul irá promover uma caça aos ovos no próximo sábado, dia 8.

Quem quiser participar, deve ficar atento às pistas que serão divulgadas nas redes sociais da loja para descobrir como encontrar esses tesouros de chocolates, que estarão espalhados pela cidade.

A ação já aconteceu em Bom Jardim e em Teresópolis, no próximo sábado será a vez de Nova Friburgo participar da brincadeira.

Além desta brincadeira incrível, também haverá a presença do coelhinho e distribuição de pipoca e algodão-doce e muita diversão em frente à unidade do Centro. Tudo de graça!

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.