MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

INSS prorroga o não bloqueio dos pagamentos para quem não fez a prova de vida

Aposentados e pensionistas que não fizeram a comprovação entre março e outubro vão continuar recebendo

Por Redação Multiplix
20/10/20 - 11:44
INSS prorroga o não bloqueio dos pagamentos para quem não fez a prova de vida Beneficiários tiveram dificuldade de fazer prova de vida devido à pandemia | Foto: Reprodução/Tomas Silva (Agência Brasil)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou até o fim de novembro a interrupção do bloqueio de pagamentos para os aposentados e pensionistas que não realizaram a prova de vida, de acordo com uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o documento, os beneficiários que não fizeram a prova de vida entre março e outubro deste ano, devido a paralisação dos atendimentos por causa da pandemia do novo coronavírus, não terão o pagamento suspenso.

A medida vale tanto para os beneficiários que residem no Brasil, quanto os que estão no exterior. Porém, segundo a portaria, a rotina e obrigações contratuais estabelecidas entre o INSS e a rede bancária, que paga os benefícios, permanecem e a comprovação da prova de vida deverá ser realizada normalmente pelos bancos.

O INSS esclarece que em situações normais, a prova de vida é realizada anualmente pelo segurado para poder comprovar que ele está vivo e garantir o recebimento do benefício.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.