MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inmet emite alerta de temporais em todo o estado do Rio de Janeiro

Frente fria traz risco de chuva forte em todas as regiões a partir desta segunda; confira o que dizem os institutos de meteorologia para Friburgo e Teresópolis

Por Redação Multiplix
10/02/20 - 11:51
Inmet emite alerta de temporais em todo o estado do Rio de Janeiro Inmet emitiu um alerta de risco de temporais em todo o estado do Rio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Depois de um fim de semana de sol, calor e pancadas de chuvas isoladas, o tempo muda no estado do Rio de Janeiro no início desta semana.

De acordo com o Climatempo, uma nova frente fria chega nesta segunda-feira, 10. A chuva começa de forma isolada, porém à tarde e à noite ocorre de forma mais generalizada e há risco de temporais.

Apesar de ser uma frente fria, a sensação ainda será de tempo abafado nesta segunda. Além da cidade do Rio, todas as áreas do estado estão sujeitas a temporais.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta na manhã desta segunda para todo o estado do Rio, que vale até o meio dia de terça-feira, 11.

O acumulado de chuva tem grau de severidade três, considerado ‘perigo’, em uma escala que vai até quatro, quando se tem ‘grande perigo’.

Segundo o informe, podem ocorrer chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios.

Como fica o tempo na Região Serrana do Rio

Na Região Serrana, os riscos de tempestades aumentam na terça-feira, segundo o Climatempo.

Em Nova Friburgo, a terça-feira será chuvosa com temperaturas entre 17ºC e 20ºC. A previsão se mantém para quarta-feira, com temperaturas variando entre 15ºC e 18ºC. Já na quinta-feira, as temperaturas podem variar entre 14ºC e 19ºC.

Na vizinha Teresópolis, o tempo encoberto e a chuva tomam conta dos cenários nos próximos três dias. As temperaturas variam entre 16ºC e 24ºC.

O tempo começa a abrir e as temperaturas sobem a partir da sexta-feira, com o enfraquecimento da passagem da frente fria.

Previsão para Nova Friburgo e Teresópolis, segundo o Inmet

Em Nova Friburgo, a terça-feira será encoberta com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas podem variar entre 15ºC e 19ºC. A previsão se mantém para os próximos dias, com temperaturas entre 15ºC e 16ºC, na quarta-feira, e 16ºC e 19ºC, na quinta-feira.

Em Teresópolis, os próximas dias serão nublados com chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas podem variar entre 15ºC e 18ºC, na terça-feira, 14ºC e 16ºC, na quarta-feira, e 16ºC e 17ºC na quinta-feira.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.