MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Imagens impressionantes: ressaca atinge litoral do Rio e muda paisagem em Arraial do Cabo

Na Praia Grande, parte da areia foi coberta pela água. O alerta ainda é de ventos que podem chegar a 80 km/h

Por Vinícius Pereira
19/05/22 - 10:43
Imagens impressionantes: ressaca atinge litoral do Rio e muda paisagem em Arraial do Cabo As fortes ondas mudaram o cenário em Arraial do Cabo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O tempo virou nas cidades da Região dos Lagos do Rio nesta quinta-feira, 19, e o mar entrou em ressaca.

Em Arraial do Cabo, o mar já invadiu grande parte da faixa de areia, mudando completamente o cenário. Já em Cabo Frio, o mar está agitado, mas a extensão de areia permanece com poucas alterações pela manhã.

Segundo a Marinha, o mau tempo é causado pela Tempestade Subtropical Yakecan. De acordo com o último boletim emitido na quarta-feira, 19, as ondas podem chegar a 4 metros de altura no litoral do estado do Rio. O aviso é válido até amanhã, dia 20 de maio.

O alerta de vento muito forte está mantido, com intensidade podendo chegar a 80 km/h.

A orientação do Corpo de Bombeiros é evitar o banho de mar em locais com fortes ondas e sinalizados com bandeiras vermelhas. Os pescadores devem deixar de navegar durante o período de ressaca. Os passeios de barco foram cancelados.

A Defesa Civil de Arraial do Cabo está monitorando o litoral. O mau tempo atinge também as praias de cidades Araruama e Armação dos Búzios.

Fenômeno incomum entre a Ilha do Farol e o Boqueirão em Arraial do Cabo

Um fenômeno considerado incomum foi identificado entre a Ilha do Farol e o Boqueirão, em Arraial do Cabo. De acordo com funcionários de quiosques e moradores, as ondas estão seguindo no sentido contrário do habitual, no local onde acontecem os passeios de barco.

O pescador Evanildo Azeredo Sena disse que isso acontece porque a areia do fundo do mar muda a cada tipo de correnteza.

“Com a maré de lua, o local ficou mais raso. O fenômeno acontece em época de ressaca, vento muito forte e maré de lua”, explicou o pescador.

Tempestade Yakecan avança para o litoral do RJ

Após causar estragos na Região Sul do Brasil, a tempestade subtropical Yakecan segue avançando pelo mar nesta quinta, em direção ao litoral do Sudeste, principalmente para o Rio de Janeiro.

Segundo informações do serviço de meteorologia, a tempestade que foi classificada como um ciclone, começou a se deslocar para alto-mar, e deve se afastar do litoral.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.